Na próxima quinta-feira, 11, Prefeitura de Barreiras realizará a 7ª Conferência Municipal de Saúde

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dentro do Programa Saúde Humanizada, realizará nos dias 11 e 12 de abril no Hotel Solar das Mangueiras, bairro São Pedro, a 7ª Conferência Municipal de Saúde, etapa municipal em preparação para 10ª Conferência Estadual de Saúde e 16ª Conferência Nacional de Saúde, e traz como tema central “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.

Aberta ao público e aos profissionais da saúde, a 7ª Conferência iniciará no dia 11 de abril, às 19h. Na sexta-feira, 12, durante todo o dia, serão abordados os temas que estão divididos em três eixos, sendo: I – Saúde como direito; II – Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS); III – Financiamento adequado e suficiente para o SUS. De acordo com o secretário municipal de saúde, Anderson Vian, serão dois dias de planejamento, onde todos que estiverem presentes terão participação direta na elaboração das propostas no âmbito municipal, que serão encaminhadas às etapas estadual e nacional.

“É de suma importância a participação da população de Barreiras nessa 7ª Conferência Municipal de Saúde que realizaremos em parceria com o Conselho Municipal de Saúde e a sociedade civil organizada. O público presente poderá participar na formulação das propostas no âmbito Municipal, do Estado e da União, com objetivo de analisar as prioridades do Município de Barreiras. Esse é o momento propício à participação, dessa forma esperamos a participação dos usuários e de segmentos que colaboram diretamente com o Sistema Único de Saúde”, destacou Anderson Vian.