Na luta contra o Coronavírus, Prefeitura de Barreiras investe na higienização de pontos estratégicos da cidade

Com o objetivo de ampliar a proteção da população e profissionais de diversas áreas, a Prefeitura de Barreiras está realizando o reforço da limpeza de pontos estratégicos da cidade. O objetivo é promover uma higienização ainda mais completa utilizando o apoio de carros-pipa, produtos específicos de limpeza, em locais como pontos de ônibus, entornos hospitalares, feira livre, praças e áreas de acesso à cidade.

As equipes de limpeza também estão sendo fracionadas para evitar aglomerações durante o trabalho e antes das saídas a campo. Além disso, está mantida a coleta regular de lixo para cada bairro, coleta de entulho, roçagem de praças e avenidas. “Estamos atentos ao Coronavírus, mas não esquecemos da Dengue, do H1N1, enquanto houver a demanda da administração pública continuaremos atuando”, explicou Rone Silva, coordenador operacional da MM Limpeza Urbana.

Segundo o secretário municipal de infraestrutura, obras, serviços, públicos e transporte, João Sá Teles, esse é o momento de unir esforços para que Barreiras não seja alvo da Covid-19. “Estamos com uma verdadeira força-tarefa para promover a segurança da saúde pública, neste tempo de pandemia. Sabemos da preocupação da população e da nossa em manter todo mundo seguro, neste sentido, todos os setores da administração pública estão atuando de modo integrado seja na fiscalização ou na manutenção da nossa infraestrutura”, destacou.

Até o momento, Barreiras registrou apenas um caso confirmado da Covid-19. Neste período, também é importante que a população evite depositar lixo em locais de fácil acesso para animais domésticos e de rua ou com muita antecedência ao período de coleta.