Na luta contra a Covid-19, Prefeitura de Barreiras vacina jovens com 20 anos acima nesta quinta-feira, 26

A vacinação contra a Covid-19 segue em Barreiras nesta quinta-feira (26), após a chegada da nova remessa de vacinas encaminhadas pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia. Dessa vez, foram disponibilizadas 1.776 doses do imunizante Pfizer/Biontech e mais 1.230 vacinas da Coronavac/Butantan, que serão destinadas para pessoas com 20 anos acima. A aplicação da primeira dose acontecerá no Posto de Vacinação Covid-19, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas, das 16 às 21h ou até encerrarem as doses disponíveis.

Até o momento, mais de 90 mil pessoas já foram vacinadas com a primeira dose e mais de 30 mil com a segunda. O secretário municipal de saúde relata que para receber a vacina é necessário apresentar os documentos pessoais com foto, cartão do SUS, de vacinas e ainda o comprovante de residência. “Conforme chegam novas doses contra o novo coronavírus, damos sequência ao esquema vacinal em nossa cidade sempre seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde e o Plano Municipal de Imunização. É importantíssimo estar com as documentações em mãos no ato da vacinação”, explica Melchisedec Neves.

Aos que vão se vacinar no Parque também podem participar do Drive-Thru Solidário, que fica anexo ao Posto de Vacinação Covid-19 com a proposta de arrecadar alimentos não perecíveis ou material de limpeza e higiene pessoal que serão doados posteriormente às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Dircom/PMB – 25.08.2021