Na abertura da Semana Municipal da Agricultura Prefeito Zito Barbosa assina Ordem de Serviço de Quadra e Posto de Saúde no Vau da Boa Esperança

No lançamento da Semana Municipal da Agricultura e Sustentabilidade no povoado de Vau da Boa Esperança, na manhã de segunda-feira, 22, o prefeito Zito Barbosa acompanhado da primeira dama Marisete Bastos, da vice prefeita Karlúcia Macêdo, do presidente da Câmara de Vereadores, Eurico Queiroz, vereador Otoniel e secretários municipais, presentearam a comunidade do Vau da Boa Esperança com a assinatura da ordem de serviço para a construção de uma Quadra Poliesportiva anexo da Escola Municipal Capitão Marcolino e um Posto de Saúde.

Sentados ao ar livre, os moradores ficaram surpresos e aplaudiram com alegria o prefeito Zito Barbosa que ao fazer a abertura da Semana Municipal da Agricultura e Sustentabilidade anunciou a ordem de serviço para construção de uma quadra poliesportiva, também a construção de um Posto de Saúde, para atender todos os moradores das proximidades.

A vice-presidente da Associação de Moradores do Vau, Dona Maria de Páscoa, não escondeu a alegria com o anuncio das obras. “Estamos sem palavras, porque sonhamos com um posto de saúde há muitos anos. Já estávamos felizes com a quadra poliesportiva, que também era uma grande reivindicação dos moradores, e agora, com a autorização do prefeito Zito Barbosa para a construção do Posto de Saúde, só temos motivos para comemorar”, disse.

A quadra poliesportiva integra um total de 14 equipamentos esportivos, que a Prefeitura de Barreiras está construindo por todo o município, o equipamento terá 778m² e contará com alambrados, arquibancada, portões de acesso, calçamento, iluminação noturna, e será construído em anexo a escola, para atender os alunos e todos os moradores com eventos culturais e esportivos.

Já o Posto de Saúde terá sala de atendimento, recepção, triagem, consultório médico e sala de vacinação, proporcionando atendimento também às crianças e adultos. As obras que serão executadas com recursos próprios do tesouro municipal, fazem parte do maior programa de obras já realizado por uma prefeitura em todo os estado, que inclui também a construção de 11 novos postos de saúde, e a unidade do Vau da Boa Esperança foi um anuncio surpresa do prefeito que encheu de felicidade a comunidade.

A professora Elaine Pereira, que leciona para 23 alunos no povoado de Mucambinho comemorou as obras, e agradeceu o cuidado especial dispensado as escolas na zona rural. “Esse é um dia para agradecer. Fomos esquecidos durante décadas, e agora, estamos recebendo atenção da gestão do prefeito Zito Barbosa, então queremos agradecer pelos equipamentos de geladeira, fogão, cadeiras e carteiras novas, também falar da manutenção das pontes e melhoria da estrada. E hoje, ganhamos a quadra poliesportiva e posto de saúde que vai atender todos os povoados aqui vizinhos, chegou a nossa vez, agora a zona rural de Barreiras tem autoestima, tem acessibilidade e é valorizada”, disse a professora.

Muito a vontade com a recepção dos moradores, o prefeito Zito Barbosa se emocionou com os agradecimentos e garantiu o início imediato das duas obras.
“Fico muito feliz em compartilhar esse momento com vocês. Desde 2017, quando começamos a recuperação de estradas e pontes através do Projeto Vale Produtivo que temos o compromisso com essa região de também propiciar a nossa população da zona rural equipamentos de lazer, esporte e saúde. Nessa manhã, autorizamos o inicio das obras da Quadra Poliesportiva e também do Posto de Saúde, atendendo a uma antiga demanda dessas comunidades e também do Vereador e Presidente da Câmara, Eurico Queiroz. Agradeço a Deus pela oportunidades de estar cumprindo com os compromissos assumidos com os barreirenses do campo e da cidade e com mais recursos vamos seguir trabalhado ainda mais para construir o futuro da Capital do Oeste”, destacou o prefeito.

Também participaram do momento histórico para às comunidades, os secretários municipais, Cátia Alencar (Educação), Gislaine Barbosa (Administração), Júnior Sampaio (Segurança Cidadã e Trânsito), José Marques (Agricultura), Anderson Vian (Saúde), João Sá Teles (Infraestrutura) subsecretário Enock Sousa, Demósthenes Júnior (Meio Ambiente), a chefe de gabinete Marileide Carvalho, o professor da UNEB, Reginaldo Cerqueira e os representantes da Associação Joaquim Rodrigues Júnior (presidente) e Maria da Pascoa (vice presidente).