Moradores e comerciantes comemoram retomada das obras de requalificação asfáltica na Vila Brasil

Mesmo com o tempo chuvoso, a Prefeitura de Barreiras retomou na manhã de quinta-feira, 12, a requalificação asfáltica das ruas do bairro Vila Brasil, um dos bairros mais tradicionais de Barreiras. As obras proporcionarão melhor trafegabilidade e mais qualidade de vida para a população, e são executadas por meio do Projeto Pavimenta Barreiras que já pavimentou mais de 25 bairros e comunidades rurais do município, com recursos próprios do tesouro municipal.

Homens e máquinas já transformaram o visual das ruas São José e Anhanguera, e os trabalhos prosseguem pela Avenida Joaquim Neto, chamando atenção de moradores e comerciantes. A movimentação foi motivo de comemoração para a moradora Nara Jane. “Eu fiquei tão feliz quando vi as máquinas na Vila Brasil, sentada ali no ponto de ônibus já imaginei que seria coisa boa. Minha maior surpresa quando retornei para casa ao meio dia, e que desci no mesmo ponto e a Avenida Joaquim Neto já estava recebendo a requalificação asfáltica”, disse a jovem estudante.

O comerciante Silvano que reside há mais de 30 anos na Avenida Joaquim Neto também elogiou a agilidade e qualidade do serviço executado. “Meu açougue está fechado para reforma, mas resido aqui nesta rua há mais de 30 anos, e posso dizer que todos os comerciantes e moradores estão felizes com as obras. Recentemente a Escola Municipal Joaquim Neto foi totalmente requalificada e agora, o asfalto novo vai melhorar ainda mais o nosso bairro”, ressaltou Silvano.

Os trabalhos estão apenas iniciando e além da requalificação, as ruas também terão melhoria de sarjeta e meio-fio. O prefeito Zito Barbosa que autorizou a retomada das obras ressalta que mesmo no período das chuvas, a Prefeitura segue trabalhando para transformar a qualidade de vida da população.

“Iniciamos o ano requalificando as avenidas Ahylon Macêdo e Antônio Carlos Magalhães, além das ruas no entorno das Praças Landulfo Alves, Orla do Cais e Marechal Deodoro. Com a chegada das chuvas, as obras de pavimentação com asfalto novo são interrompidas em função da impossibilidade dos trabalhos com máquinas pesadas na preparação da sub-base e base. Já a requalificação é possível de ser executada no intervalo das chuvas e é o que estamos fazendo na Vila Brasil, um trabalho que se estenderá até o Conjunto Habitacional Rio Grande. Tão logo as condições climáticas permitam, intensificaremos as obras de pavimentação e infraestrutura, pois o nosso compromisso é seguir proporcionando uma melhor qualidade de vida para nossa população”, finalizou o prefeito.