Moradores do Sombra da Tarde receberão Unidade de Saúde

ubs

Nesta sexta-feira, 10, a partir das 19horas o prefeito Antonio Moreira faz a entrega de uma nova unidade básica de saúde para Barreiras. A UBS, construída no bairro Sombra da Tarde beneficiará, além dos moradores daquele local, famílias do Jardim Vitória, Sombra da Tarde e parte do Santa Luzia, contemplando um total de cinco mil pessoas.

A Unidade de saúde prestará atendimentos em clínica médica, pediátrica, odontológica, além de acompanhamento de pré-natal, preventivo, curativos, enfermagem e visitas domiciliares feitas pelos agentes de saúde que atuam na UBS. Contará também com médico, dentista, enfermeiro, técnicos de enfermagem e pessoal de apoio.

De acordo com o secretário de saúde de Barreiras, Francisco Vitória, estão em fase de conclusão outras cinco Unidades Básicas nos bairros Arboreto, Rio Grande, Novo Horizonte, Morada da Lua e Santa Luzia. Além da Clínica Municipal das Crianças que funcionará como pronto atendimento 24 horas em pediatria, no antigo Posto 24 Horas. A previsão é que nos próximos 60 dias todas as unidades sejam inauguradas e que estarão aptas a atender uma média de 30 mil pessoas ao mês.