Moradores do Mucambo festejam asfalto novo na estrada que liga os dois povoados

A pavimentação da estrada integra as obras de urbanização em bloquetes do Mucambo de Cima e Mucambo de Baixo

Desde o início da manhã de segunda-feira, 17, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Infraestrutura através do Programa Barreiras Mais Bonita e Mais Humana, segue em ritmo acelerado na urbanização dos povoados Mucambo de Cima e Mucambo de Baixo, na zona rural. Após os trabalhos de sub-base, base e imprimação, as equipes iniciaram a pavimentação asfáltica da estrada que liga os dois povoados, a via é considerada estratégica pelos moradores, por fazer esta ligação.

Os mais de 70 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica estão sendo aplicados com o apoio de operários, máquinas compactadoras e niveladoras, além de duas caçambas para garantir a oferta célere de material. A obra foi finalizada na tarde desta terça-feira, 18.

“É mais um compromisso que assumimos com a população de Barreiras, desta vez na zona rural e graças a Deus estamos cumprindo, proporcionando cidadania também ao homem do campo, com a urbanização das sedes desses povoados, mesmo neste período de festas de fim de ano nossa trabalho segue em pleno vapor, após a pavimentação asfáltica, virá o acabamento e instalação de meios-fios e sarjetas. E assim como anunciamos em setembro, manteremos nosso cronograma de obras com a pavimentação das duas comunidades em bloquetes”, afirmou o prefeito Zito Barbosa.

A chegada do asfalto é um alívio aos moradores e condutores de veículos que trafegam no local. “Espero isso desde que nasci, a vida aqui estava muito difícil, ainda mais conviver com a poeira, sei que este também era o sonho de muitos da comunidade”, comentou a moradora Maria Carvalho.

De acordo com a professora Guiomar Ramos, o trânsito e acesso à BR 135 ficou mais rápido e eficiente. “Tudo que eu faço aqui é de moto, inclusive esse percurso até Barreiras, onde trabalho. Antes o que víamos era abandono, agora é sonho realizado, a obra da Prefeitura está aprovada”, destacou.

Mesmo com a proximidade dos festejos natalino e feriados de fim de ano, a Prefeitura de Barreiras vem mantendo o ritmo com frentes de trabalho de pavimentação e requalificação asfáltica nas zonas urbanas e rural do município.