Moradores do bairro Novo Horizonte comemoram assinatura da Ordem de Serviço para construção da Unidade de Saúde

A assinatura da ordem de serviço pelo prefeito Zito Barbosa, nesta terça-feira (17), para a construção da Unidade de Saúde no bairro, proporcionou grande alegria aos moradores do Novo Horizonte, Bandeirantes, Serra do Mimo e Flamengo. Com a participação do secretário de saúde, Anderson Vian, a vice-prefeita Karlúcia Macêdo, o presidente da Câmara Eurico Queiroz, lideranças políticas e a população do bairro, o evento consolidou uma antiga reivindicação tanto do Novo Horizonte quanto dos bairros próximos: Bandeirantes, Flamengo e Serra do Mimo, que ainda comemoram a pavimentação das ruas, em fase de conclusão.

“Ano passado autorizamos a pavimentação asfáltica desses bairros, o asfalto está totalmente pronto, faltando apenas à conclusão de meio-fio e a sinalização horizontal e vertical. Esse ano já a autorizamos a construção da Praça Sustentável da Igreja Santa Catarina aqui no Novo Horizonte e as obras estão em pleno vapor. E hoje assinamos a Ordem de Serviço para a construção dessa unidade de saúde, cumprindo assim mais um compromisso com a população que mora nestes bairros. Vamos seguir nessa pegada! Em breve, daremos ordem de serviço para construção de mais 11 postos de saúde, na zona rural e urbana do nosso município”, destacou o prefeito Zito Barbosa.

A nova unidade contará com duas equipes da saúde da família formadas por médicos, dentistas, enfermeiros e técnicos de enfermagem, em uma estrutura composta por sala de vacina, farmácia, espera, acolhimento além dos consultórios médicos e odontológicos. “A população está tendo acesso a serviços essenciais que promovem a recuperação da dignidade, a exemplo dos recém entregues CEO, CAPS-AD e a Unidade Básica de Saúde XXVI, no Centro. A saúde de Barreiras está deslanchando, somos o primeiro lugar na Bahia e o quarto no Brasil em realização de cirurgias pediátricas, em 2018 e já está confirmada nossa participação no mutirão desse ano”, disse o secretário Anderson Vian.

Quem estava comemorando o anuncio das obras foi a moradora Joanita que disse ter ouvido muita promessa, porém, que não se concretizaram. “Fizemos uma festa com os anúncios anteriores, mas, depois veio a frustração de não ter sido concretizado. Agora, temos muito a comemorar, não apenas esta unidade que será construída, mas o asfalto que chegou nesses bairros todos e a praça da Igreja Santa Catarina, que deixará o local mais bonito e seguro”, disse.

Os vereadores Eugênio Fernandes, César da Vila, Irmã Silma e Alcione, bem como os secretários de governo Demósthenes Junior (Meio Ambiente e Turismo), Gislaine Barbosa (Administração e Planejamento), Carlos Costa (Indústria, Comércio e Serviços), Júnior Sampaio (Segurança Cidadã e Trânsito), a chefe de gabinete, Marileide Carvalho, o subsecretário de Infraestrutura, Enock Souza, assessores e coordenadores municipais também prestigiaram o evento.