Moradores do Bairro Boa Sorte, Ribeirão e Residencial Boa Sorte contarão com unidade de saúde

A ordem de serviço para construção foi assinada pelo prefeito Zito Barbosa, na sexta-feira (26)

Em um evento sem a presença de público, o prefeito Zito Barbosa, acompanhado pela vice-prefeita Karlúcia Macêdo, a primeira dama, Marisete Bastos, secretários de governo João Sá Teles e Júnior Sampaio; presidente da Câmara Eurico Queiroz e os vereadores João Felipe e Otoniel Teixeira, oficializou a construção de uma nova unidade de saúde em Barreiras. A assinatura, realizada na praça da Igreja Santo Antônio, no Bairro Boa Sorte, irá garantir mais saúde para as famílias residentes naquele bairro e nos circunvizinhos Ribeirão e Residencial Boa Sorte.

O prefeito destacou o cuidado redobrado que a administração está tomando com a saúde da população neste momento de pandemia salientando que outras duas unidades, no Val da Boa Esperança e no Cerradão, estão em andamento. “Estamos atentos a este momento tão difícil, com ações efetivas em saúde para evitar a proliferação da Covid-19, mas também dando continuidade a execução de obras importantes na saúde que irão ampliar ainda mais a cobertura da Atenção Básica. A população precisa de bom atendimento e cuidados, nesta unidade que hoje autorizamos o início das obras irão funcionar duas equipes compostas por médicos, enfermeiros, dentistas e outros profissionais, garantindo mais dignidade e bons serviços para as famílias destes três bairros”, disse.

A construção da unidade chega para integrar o conjunto de obras em andamento, realizadas pela Prefeitura de Barreiras. Eram 22 frentes de trabalho em execução nas áreas de infraestrutura, saúde, educação e lazer. No dia do aniversário de Barreiras, 26 de maio, outras 12 foram autorizadas e logo depois, mais seis de eletrificação rural e pavimentação no Loteamento São Paulo. A somatória confirma 42 obras em execução por todo o município. Obras que garantem o acesso a serviços essenciais e asseguram qualidade de vida as pessoas.

Ao acompanhar de longe a assinatura da ordem de serviço, o morador do Loteamento Boa Sorte, Anderson Soares Brito, fez questão de falar sobre a importância da obra e de outras, em andamento no local. “Estávamos há dez anos sem nenhuma intervenção de infraestrutura aqui. Agora, temos uma escola totalmente requalificada, pavimentação em bloquete na minha rua e esta unidade de saúde que irá facilitar ainda mais nosso dia a dia. Isto sim é qualidade de vida”, destacou.

Em seguida o prefeito Zito Barbosa acompanhado de uma comitiva reduzida em face do distanciamento social, fez questão de visitar as novas instalações do Escola Municipal Francisco Joaquim de Lima, entregue a população no aniversário de Barreiras totalmente requalificada.