Moradores do Aratu comemoram a pavimentação asfáltica do bairro

Sábado (10) foi dia de comemorar a chegada da pavimentação asfáltica no Bairro Aratu, os moradores da Rua Padre Alfredo Hasler organizaram um evento, com direito a música, churrasco e muita alegria, tudo para festejar a conclusão de 90% das obras de asfaltamento que estão sendo executadas pela Prefeitura de Barreiras. O prefeito Zito Barbosa esteve no local a convite dos moradores e participou da celebração.

Todas as ruas do bairro que não tinham pavimentação a exemplo das Ruas Aratu, Major José de Brito, Padre Armindo, Alvorada, José Marque de Oliveira e a Padre Alfredo Hasler, e que há anos conviveram com a lama e poeira, agora estão sendo totalmente asfaltadas. “O asfalto é muito mais que uma rua bonita, uma rua asfaltada. Ele é saúde e bem estar para as pessoas. Quero agradecer ao prefeito e a sua equipe por esta excelente obra que chegou em um bairro esquecido até então. Hoje é dia de muita comemoração, estamos felizes”, destacou a moradora Arenúzia Guedes.

A valorização do bairro, com a chegada da pavimentação, foi destacada pelo corretor de imóveis Eduardo Brás. “É importante destacar que a Caixa Econômica Federal só financia imóveis que tenham asfalto na rua, então, certamente a venda de casas neste local irá melhorar. Só tenho a parabenizar o prefeito por entender e atender as demandas existentes em Barreiras, e aos poucos, buscar formas de saná-las”, disse.

O prefeito Zito Barbosa que participou das comemorações a convite dos moradores, em companhia da vice-prefeita Karlúcia Macêdo destacou o esforço da administração para superar a grande demanda reprimida por pavimentação e infraestrutura na cidade.

“Estamos na véspera do dia dos pais, e em função da nossa agenda administrativa não pude viajar para estar com minha filha, mas vivenciar a gratidão das pessoas, de vocês aqui pelo resultado do nossa trabalho é extremamente gratificante, por isso agradeço muito a Deus por me possibilitar momentos como esse. Nem sempre os cofres públicos tem recursos para fazermos as obras que a população precisa, mas como homem religioso, tenho tido coragem e fé em Deus para seguir em frente, avançando mesmo nos momentos mais difíceis, esse é o compromisso que assumimos com a população de Barreiras e que estamos cumprindo em todos os setores da administração, com gestão e planejamento, a ajuda de Deus e o apoio da Câmara de Vereadores, estamos construindo o futuro da nossa cidade”, salientou o prefeito de Barreiras.

A pavimentação do Aratu que ainda receberá acabamento com meio-fio e sarjeta, integra as obras do Projeto Pavimenta Barreiras, considerado o maior projeto de pavimentação asfáltica do interior da Bahia. São obras de infraestrutura espalhadas em todo o município, tanto na zona urbana, quanto na zona rural.

  • Compartilhe: