Moradores da Cascalheira comemoram início da aplicação da massa asfáltica em ruas do bairro

Após as fases de limpeza, preparação da terraplanagem, sub-base e base das ruas do bairro Cascalheira, a Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, dentro do projeto Barreiras 100% Pavimentada, já começou a aplicação da massa asfáltica, onde as ruas Delta, São Domingos e Piracicaba já foram contempladas. Homens e máquinas seguirão trabalhando na imprimação e pavimentação das demais vias públicas.

Os moradores estão comemorando a transformação na infraestrutura do bairro e na qualidade de vida que também contemplará as ruas Barão do Grajaú, Chico Mendes, Bela Vista, das Orquídeas, Palmeiras, Flor da Índia, Santa Inês, Prof.ª Edna Bonfim, Heitor Bastos e Nossa Senhora das Graças. No total, serão mais de 12 mil m² de asfalto novo a base de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ).

O prefeito Zito Barbosa acompanha a obra de perto e diz que o cronograma de execução seguirá de acordo com as condições climáticas. “Estamos na fase de aplicação da massa asfáltica nas ruas do bairro, e nesse período, o avanço da pavimentação depende das condições do tempo, já conseguimos aplicar o asfalto novo em três ruas e a medida que as condições do clima permitirem seguiremos avançando, o que nos deixa muito feliz, especialmente por acompanhar a satisfação dos moradores, com as mudanças na infraestrutura, que trará segurança e mobilidade”, disse o prefeito de Barreiras.

Além da intervenção de pavimentação asfáltica no bairro Cascalheira, a Prefeitura de Barreiras segue também com a pavimentação em bloquetes nos bairros Morada Nova, Boa Sorte e Nova Conquista, construções de praças, a sede do Samu e CIR, implantação de iluminação em LED nas avenidas e diversas outras obras na cidade e zona rural.

Dircom/PMB – 03.11.2022