Morador de Riachão das Neves recebe alta médica no Pronto Atendimento Coronavírus, em Barreiras

O Pronto Atendimento Coronavírus, no Hospital Municipal Eurico Dutra, celebrou mais um dia de vitória na manhã desta quarta-feira, 03. O paciente que reside em Riachão das Neves obteve alta médica, às 10h, depois de passar pelo internamento, em conformidade com os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde.

Aplaudido de pé, o senhor de 37 anos está curado e pronto para restabelecer os vínculos sociais. “Ele ficou internado por 10 dias, recebeu alta no 15° dia, após início dos sintomas, estando assintomático há quatro dias, sem febre ou dificuldades respiratórias”, explicou o diretor médico do Hospital Eurico Dutra, Rodrigo Melo, que esteve presente junto com a coordenadora de enfermagem Karyne Souza.

O Pronto Atendimento do novo Coronavírus possui 10 leitos para casos moderados e dois de estabilização com ventiladores mecânicos e conta com uma equipe multidisciplinar especializada composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais, além da equipe administrativa. Na segunda-feira, 01, a unidade liberou a última paciente em internamento, residente de Barreiras, com a saúde já restabelecida.

De acordo com o secretário de saúde de Barreiras, Anderson Vian,esse foi o sexto paciente curado no Pronto Atendimento e todos os desafios vêm sendo superados como o apoio essencial dos profissionais da linha de frente. “Desde o início da pandemia, a Prefeitura investe na prevenção, qualificação e segurança dos profissionais que batalham no enfrentamento à Covid-19, como resultado temos esse atendimento eficiente que vem sendo feito no Pronto Atendimento Coronavírus, que evoluiu para recuperação de todos os pacientes que passaram pelo internamento”, destacou o secretário.