MIQUEI realiza formatura de turmas do Curso Básico de Libras

Prefeitura de Barreiras e UNEB são parceiros da instituição

A noite dessa segunda-feira, 04, foi de muita emoção para os 68 formandos do Curso Básico de Libras (Língua Brasileira de Sinais), promovido pelo Movimento de Inclusão pela Qualificação do Especial Independente – MIQUEI em parceria com a Universidade do Estado da Bahia – UNEB e Prefeitura de Barreiras.

O evento aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença da Presidente da MIQUEI, Ivanete Passos e da Diretora, Aida Okawati, do Diretor da UNEB, Joaquim Neto, da Secretária Municipal de Educação, Cátia Alencar, do Coordenador do Núcleo de Ética e Cidadania da UNEB, Edson Carvalho e da Coordenadora do Fundesis/AIBA, Makena Tomé. A vereadora Beza, o vereador César da Vila e diretora de cultura de Barreiras, também prestigiaram a solenidade.

Reconhecida por todos os alunos e equipe da MIQUEI pelo brilhante trabalho desenvolvido na formação das turmas, a Professora de Libras, Francynne Monte emocionou os convidados ao executar o Hino Nacional em libras. Após diplomar seus alunos a professora voltou a emocionar com a apresentação da musica Aleluia também em libras. Entre a entrega dos certificados, várias músicas em Libras também foram ministradas e os formandos encantaram a todos encerrando a cerimônia com a música Dias Melhores em Libras.

“Com esses novos formandos todos nós Barreirenses ganhamos, o processo de inclusão começa também no processo de ensino aprendizagem e essa nova turma com certeza irá contribuir na qualificação educacional de Barreiras, bem como no dia a dia de pessoas que precisam dessa comunicação, por isso parabenizo a MIQUEI e todos os parceiros e colaboradores desta iniciativa”, destacou a secretária de educação de Barreiras, Cátia Alencar.

O Movimento de Inclusão pela Qualificação do Especial Independente – MIQUEI, desenvolve um grande trabalho na área de inclusão social em Barreiras, e conta com o apoio da prefeitura através de convênio firmado por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.