Ministério Público e Prefeitura de Barreiras reforçam parceria com foco no sucesso do Barreiras Folia 2020

A organização de uma festa do porte do Barreiras Folia requer reforço redobrado por parte de todos os envolvidos no processo de produção, sejam representantes da Prefeitura, ou parceiros. Garantir segurança e tranquilidade para foliões, profissionais que direta ou indiretamente trabalham no período do carnaval e a população em geral é o maior compromisso dos organizadores. Nesta segunda-feira (3), integrantes da Comissão Geral do Barreiras Folia passaram a tarde em reunião com os promotores André Fetal e Eduardo Bitencourt, do Ministério Público Estadual (MP).

O encontro, realizado a pedido do Ministério Público foi para selar, mais uma vez, a parceria entre as duas instituições na busca de um carnaval de paz e segurança. “Ano passado esta mesma reunião foi solicitada pelo Ministério Público, porém, já próximo ao carnaval, agora, estamos nos reunindo com antecedência, para compartilharmos nosso planejamento com o órgão ministerial e em havendo necessidade, possamos realizar qualquer ajuste solicitado pelo MP”, explica a assessora da Procuradoria Geral e membro da comissão do Barreiras Folia, Drª. Karoline Cruz.

Os promotores se inteiraram de todos os detalhes e planejamentos que serão cumpridos pelas secretarias e órgãos municipais durante os dias da folia e uma comissão, formada por cinco promotores será responsável pela fiscalização deste trabalho. Para facilitar as ações, durante a reunião foi apresentado aos representantes do Ministério Público, o mapa do circuito Aguinaldo Pereira, a composição completa das equipes de trabalho e suas funções nos cinco dias da festa.

Participaram do encontro, representando a Comissão Geral do Barreiras Folia, os secretários de governo Gislaine Barbosa (Administração e Planejamento), Júnior Sampaio (Segurança Cidadã e Trânsito), subsecretários Roberto Carvalho (Indústria, Comércio e Serviços), Rider Castro (Agricultura) e as assessoras Drª. Karoline Cruz (Procuradoria Geral) e Luzeni Santos (Infraestrutura). Até o Carnaval (21 a 25 deste mês), outras reuniões serão realizadas entre Prefeitura e Ministério Público.