Merendeiras participam de capacitação sobre gastronomia na alimentação escolar

Com o objetivo de garantir aos mais de 23 mil estudantes da rede municipal de educação uma alimentação saudável, variada e sustentável, a Secretaria de Educação, por meio da Coordenadoria da Merenda Escolar e Nutrição, realiza mais uma capacitação das merendeiras municipais. O tema é Gastronomia na Alimentação Escolar. Para as profissionais da sede o treinamento será no sábado, 05, e para as da zona rural, 26 deste mês.

A programação deste segundo encontro é sequencia da primeira capacitação realizada este ano. O evento será no Colégio Sagrado Coração de Jesus das 8h às 18h, com 30h de atividades teóricas e práticas. Na programação constam dicas para boas práticas, informações nutricionais e elaboração de cardápios. O preparo de alimentos, com o tempo correto de cozimento, diluição, temperatura adequada e distribuição faz parte da proposta que será apresentada às merendeiras.

Informações: Coordenadoria de Nutrição – Fone: 3613-9591
Coordenadora responsável – Ana Kelly Silva (nutricionista)