Matrículas para aulas de Música e Teatro terão início na próxima segunda-feira (14), em Barreiras

São 400 vagas distribuídas entre as duas modalidades

A partir da próxima segunda-feira (14), as pessoas interessadas em se matricular nas aulas de Música e Teatro, já poderão se inscrever. As inscrições acontecem até o próximo dia 21, são gratuitas e seguem os seguintes horários: das 08h às 12h e das 14h até às 17h, na Rua Alferes Tiradentes S/N –1º andar, ao fundo do Centro Cultural Rivelino de Carvalho.

No total, estão sendo oferecidas 300 vagas para as aulas de Música com os instrumentos: violão, violino, teclado, trombone, trompete, tuba, bombardino, flauta doce, flauta transversal, gaita, clarineta e percussão, além de técnica vocal com coro infantil, juvenil e adulto. Já para o Teatro, são 100 vagas. Desse total, 75% são para a rede municipal de ensino, 15% para instituições federais, estaduais, ongs e Sistema ‘S’e 10% para a sociedade civil.

No ato da inscrição, será preenchido um formulário, firmando o Termo de Responsabilidade e deverão ser entregues os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento ou do documento de identidade (RG), cópia do CPF, comprovante de residência, declaração ou comprovante de escolaridade e uma foto 3X4.

“Estamos muito felizes em retornar com essas duas modalidades nos equipamentos de Cultura de Barreiras. A nossa proposta é retornar com núcleos de música e teatro em unidades de ensino e oportunizar àquele aluno a ter acesso a essa formação, lembrando que as aulas acontecerão no contraturno escolar. A música e o teatro promovem a integração dos alunos e  possibilitam que os estudantes, que por vezes são tímidos, consigam se expressar. São recursos importantes, e por isso, devem ser utilizados pelas escolas”, destacou Emilia Moreno, diretora de Cultura.

Dúvidas e demais informações podem ser obtidas através do número de telefone (77) 3611-3499.

Dircom/PMB 10.02.2022

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo