Maternidade de Barreiras homenageia as mulheres

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado com homenagens e alegria na tarde dessa quarta-feira, 08, na Maternidade Municipal. A confraternização contou com a presença do prefeito Zito Barbosa acompanhado da primeira dama Marizete Bastos, vice-prefeita Karlúcia Macêdo, do secretário municipal de saúde, Tiê Araújo e das servidoras da área de saúde.

A Maternidade é uma unidade de saúde que atende exclusivamente as mulheres, e no final da tarde ficou mais colorida, motivo que a vice-prefeita Karlúcia Macêdo enfocou como demonstração da sensibilidade e o carinho feminino.

“Hoje é um dia especial, justamente por ser o Dia Internacional das Mulheres, e estamos nesse ambiente que acolhe todas as mulheres de Barreiras e região. Sentimos uma grande honra, por estarmos contribuindo para um atendimento diferenciado no setor da saúde. Estamos trabalhando duro para que o atendimento de excelência não seja somente para as mulheres, mas sim, para toda população”, disse.

O prefeito de Barreiras fez questão de ressaltar a importância do papel da mulher, e como a maternidade é essencial para o acolhimento de todas as mulheres e mães que passam diariamente pela unidade.

“É inegável a contribuição das mulheres em todas as esferas da nossa sociedade. Em nossa gestão não é diferente, temos a satisfação de contar com uma parceira importante que é a nossa vice-prefeita, Karlúcia Macêdo, que muito nos ajuda na administração de Barreiras. Em algumas das nossas secretarias, a maioria dos servidores são mulheres, a exemplo da Secretaria de Saúde, o que demonstra a capacidade e competência das mulheres para atuar na vida pública”, disse Zito Barbosa.