Mais uma agência de crédito será inaugurada em Barreiras

Em breve Barreiras contará com uma nova agência de crédito em funcionamento. Está confirmada para o próximo dia 25, a inauguração do Sicoob Barreiras (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil), o anúncio da data de abertura foi feito pelo diretor geral, Genilson Nunes Pinheiro que visitou a sede da agência nesta semana, recepcionado pelo subsecretário de Indústria, Comércio e Serviços, Roberto de Carvalho.

A vinda do Sicoob para Barreiras recebeu todo o incentivo e apoio da Prefeitura, com reuniões prévias junto ao prefeito e representantes da secretaria de Indústria e Comércio, ainda em 2019.  O projeto foi apresentado a empresários e lideranças políticas em 2020 e neste mesmo ano o Sicoob marcou presença no Festival Primavera de Negócios e Entretenimento, como forma de divulgação da marca.

“Desde o primeiro contato com o prefeito tivemos a intenção de crescer junto com Barreiras, sempre visando a sustentabilidade. Não viemos para sermos apenas mais um, viemos para trazer justiça social”, destacou o diretor do Sicoob. Segundo ele, toda mão de obra prestadora de serviço durante a execução do projeto foi contratada em Barreiras, conforme acordo feito com a administração municipal.

Agora, com a estrutura pronta, o empreendimento chega para movimentar a economia regional, com a geração de emprego e renda. “É mais um ciclo que conseguimos finalizar, com o início das atividades do Sicoob. Nosso trabalho de atrair novas empresas é contínuo e nosso empenho para que isso aconteça é grande. Os constantes investimentos da administração em infraestrutura, segurança, saúde e educação contam muito no momento de fecharmos as parcerias e consolidar Barreiras como a cidade do futuro”, disse o subsecretário Roberto de Carvalho.