Mais um quarteirão do Bairro Santa Luzia está recebendo pavimentação asfáltica, através do Projeto Pavimenta Barreiras

O bairro mais populoso de Barreiras está recebendo mais uma vez as ações do Projeto Pavimenta Barreiras. Nessa nova etapa, 18 ruas localizadas entre as avenidas Castelo Branco e José Bonifácio, pela primeira vez, estão sendo contempladas com pavimentação asfáltica que será seguida da instalação de sarjetas, meio-fio e sinalização horizontal, mudando de vez a qualidade de vida dos moradores e comerciantes.

Sobre as mudanças, Nilson Macêdo conhece bem os detalhes. Morador há 57 anos da Rua Filipense, comemora os novos dias sem poeira. “Nasci e cresci vendo essa rua sem nenhuma intervenção asfáltica, pensei que esse dia nunca iria chegar. Somos gratos por essa benfeitoria que a Prefeitura está trazendo, além da poeira, também nos livramos da lama nas épocas de chuva”, destacou.

O Pavimenta Barreiras, que já é considerado o maior projeto de pavimentação asfáltica do Nordeste, foi lançado no Bairro Santa Luzia, em 31 de março de 2017, quando a Prefeitura autorizou a execução de 35.000 m² de pavimentação no Bairro, contemplando todo um quarteirão. As obras que são executadas com recursos próprios do município já transformaram diversos bairros de Barreiras. Atualmente, as frentes de trabalho estão presentes nos bairros Vila Dulce, São Miguel, Loteamento Rio Grande e Flamengo, além da zona rural, como na comunidade do Barrocão de Baixo, já as intervenções de requalificação se estendem por diversos pontos da cidade.

O morador Antônio Carlos, também acompanhou de perto o início da terraplanagem na rua Jorge Calmon, na manhã dessa quarta-feira (30). Ele e os amigos Edvan Alves e Odilon Silva comemoram a nova fase do bairro. “Moro há 25 anos nesse bairro, aqui além de milhares de moradores, há também comerciantes, que assim como eu, estão agradecidos por essa obra. Tenho certeza que iremos viver dias melhores, sem lama, poeira e buracos”, pontuou.

No Bairro Santa Luzia, a Prefeitura também está executando as obras de micro e macrodrenagem no formato de galeria fechada, em manilhas e aduelas, com extensão superior a 5 km, uma das obras mais esperadas pela comunidade, que beneficiará mais de 20 mil moradores.