Mais um paciente recebeu alta nesta terça-feira, 11, após receber os cuidados da equipe multiprofissional nos leitos Covid-19, do Hospital Central

Nesta tarde de terça-feira (11) mais um paciente comemorou a alta hospitalar, depois do atendimento realizado pela equipe multiprofissional da ala de leitos específicos para acometidos pela Covid-19, contratada pela Prefeitura de Barreiras junto à Americas Health Especialidades – AMH, no Hospital Central. O paciente de 79 anos foi tratado dentro dos protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde após o internamento, conforme evolução do quadro recebeu constatação de cura, sendo recebido pelos familiares.

No corredor hospitalar, o paciente recebeu todas as orientações sobre os cuidados que deverá tomar para preservar a saúde e diminuir os riscos durante a pandemia. Segundo o secretário de saúde de Barreiras, Anderson Vian, a alta dos pacientes demonstra o empenho das equipes multiprofissional na luta contra o novo coronavírus.

“A cada alta comemoramos mais uma vitória contra a Covid-19, e nossa equipe multiprofissional estão diuturnamente cuidando dos pacientes e ajudando a enfrentar a pandemia, seja nos leitos de UTI´s ou com ações educativas depois da alta hospitalar. Temos tido uma queda na ocupação de leitos, mas ainda é preciso reforçar que a luta é diária, os cuidados com distanciamento social, uso de máscaras e higiene das mãos são essenciais”, salientou o secretário.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo