Mais um fim de semana com vacinação contra a Covid-19 movimenta Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreiras

Ao longo da semana, a Prefeitura de Barreiras intensificou a vacinação da população com a aplicação de primeiras e segundas doses, em faixas etárias variadas. E com a chegada de um novo lote de vacinas da Pfizer e Oxford-Astrazeneca, as equipes de vacinação da Secretaria de Saúde atendem neste sábado, 24, ao público de 37 anos acima, que foi em busca da primeira dose, no Posto de Vacinação Covid-19. Cartão do SUS, cartão de vacina, comprovante de endereço, RG e CPF são os documentos necessários, no ato da vacinação, que seguirá até as 18hs ou enquanto durarem as doses disponíveis.

Para dar mais celeridade à vacinação para quem escolheu o drive-thru ou se deslocou a pé ao Parque Engenheiro Geraldo Rocha, a Secretaria Municipal de Saúde aumentou o número de vacinadores e equipe da triagem, totalizando 50 profissionais, com o apoio da Guarda Civil Municipal e Cootrans. Segundo o morador do Bairro Parque da Cidade, o acolhimento das equipes está aprovado.

“Foi rápido, fui bem atendido e acho importante a prevenção. Sou mototaxista e meu contato com as pessoas aumenta os riscos, por isso assim que vi pela internet que chegou a minha vez, fiz questão de chegar cedo”, disse Maxwel Gomes, de 37 anos.

A monitora escolar, Marivanda da Silva, de 38 anos de idade, fez questão de registrar com foto a aplicação da primeira dose da vacina de Oxford. “É um momento de alívio, muitos queriam tomar a vacina, mas infelizmente não puderam, é um momento único. A vacina é vida, um recomeço para que a gente volte à vida normal”, enfatizou.

No parque, interessados em contribuir com as famílias em situação de vulnerabilidade social também podem doar alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal no ponto de arrecadação do Drive-thru solidário, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Loja Maçônica Fraternidade Barreirense, Centro Universitário UNIPLAN, 17º Grupamento de Bombeiros Militar, Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB) e Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB).