Mais de 40 mil pessoas se divertiram na abertura do maior São da Bahia em Barreiras

Maiara e Maraísa, Gustavo Mioto e o arrasta-pé de Canários do Reino esquentaram a primeira noite do Arraiá do Parque

Na primeira noite do maior São João da Bahia, mais de 40 mil pessoas se divertiram no Arraiá do Parque, nesta quarta-feira (22), promovido pela Prefeitura de Barreiras. O Parque Engenheiro Geraldo Rocha, foi todo preparado para receber famílias inteiras até o próximo domingo (26), quando barreirenses e turistas poderão curtir e celebrar os festejos juninos com muito forró e animação.

Já nesta primeira noite, além do forró, o clima festivo também foi embalado com músicas sertanejas, intercalados em dois grandes palcos montados estrategicamente no Arraiá do Parque. A banda local, Trio Nordestão abriu a festa tocando o melhor do Xote. Em seguida, o cantor e compositor Gustavo Mioto, animou o público com as músicas “Com ou sem mim”, “Contramão”, “Solteiro não traí” e outras de sucesso do cantor sertanejo.

E foi cantando “Ai eu bebo”, que as irmãs Maiara e Maraísa iniciaram a terceira apresentação deste primeiro dia do Arraiá do Parque. Jovens e adultos curtiram a dupla sertaneja e cantaram juntos os sucessos da dupla, com destaque para as canções “10%”, “Se olha no espelho”, “No dia do seu casamento” e “Medo bobo”. Em Barreiras, a dupla se encantou com a presença do grande público e agradeceu pela animação da noite. “Que festa linda e organizada, agradecemos de coração ao prefeito de Barreiras por esse resgate cultural. Felizes ficamos em ver todo esse público acompanhando a nossa apresentação”, comentaram a dupla.

A banda Canários do Reino foi a quarta atração da noite e foi com o tradicional arrasta-pé que o público dançou e cantou junto as músicas conhecidas por todos, como “Olha o fogo, olha o fogaréu”, “Olha pro céu”, “Pago o preço que eu puder”, dentre outras da banda, que tem quase 40 anos de sucesso. O encerramento dessa primeira noite do Arraiá do Parque ficou por conta da banda Simbora Xotear, aquecendo o frio da madrugada com muito xote, baião e arrasta-pé.

O prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, acompanhou todas as apresentações junto à população, compartilhando com todos a alegria do maior São João da Bahia, que vai até o próximo domingo. “Após dois anos sem a realização dessa brilhante festa, que também homenageia o padroeiro da nossa cidade, São João Batista, nos reencontramos com o melhor do forró nesta primeira noite do maior São João da Bahia. Preparamos o Arraiá do Parque com muito carinho para todas as famílias se divertirem com segurança e muita música”, destacou Barbosa.

Nesta quinta-feira (23), as atrações Thullio Milionário, João Neto e Frederico, Calango Aceso, Coração do Brasil e Juninho Rodrigues, animarão a segunda noite do Arraiá do Parque 2022.

Dircom/PMB – 23.06.2022