Mais de 150 mil pessoas lotam os circuitos do Barreiras Folia no domingo de carnaval, em Barreiras

Uma festa grandiosa, com uma mega estrutura, onde a segurança é tratada com absoluta prioridade, circuitos monitorados por câmeras e apoio de drones, com o emprego de mais de 500 pessoas trabalhando diariamente, além da revista em todos os acessos da folia. É nesse ambiente que os barreirenses, pessoas das cidades vizinhas e um número crescente de turistas se encontram para brincar no maior carnaval do interior da Bahia, que recebeu mais de 150 pessoas nesse domingo de carnaval, lotando os circuitos da festa.

Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Trânsito, diversas forças de segurança envolvendo Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros Militares, Guarda Civil Municipal, Cootrans e SAMU trabalham de maneira articulada nos três circuitos da festa para fazer do carnaval de Barreiras referência em segurança. O trabalho de fiscalização conta ainda com as equipes da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo e do Ministério Público Estadual, que esse ano se faz presente com a atuação diária de cinco promotores, que vistoriam minunciosamente a aplicação das normas de segurança.

A grandiosidade do carnaval de Barreiras, aliado a segurança e as grandes atrações que se apresentam diariamente nos circuitos propiciam condições extremamente favoráveis a atividade comercial, garantindo a satisfação de todos que investem no negócio carnaval no município. Em todos os circuitos da festa, barraqueiros, pontos de drinks e ambulantes têm satisfação garantida diante de um número gigante de consumidores diários. O mesmo acontece com os restaurantes e hotéis da cidade que se beneficiam diretamente com o grande número de turistas e foliões. A força do carnaval de Barreiras impacta positivamente na economia do município aquecendo o comércio, criando posto de trabalho e gerando renda.

Com mais de 80 atrações, 25 delas artistas que tocam no carnaval de Salvador, como Bell Marques, Ricardo Chaves, Tayronne Cigano, Igor Kannário, Guig Gueto, Cheiro de Amor, Vinny Nogueira, Chiclete com Banana, Maiara e Maraísa, Batukerê, Rafa e Pipo, Psirico e Alexandre Leão, somado a uma média de público impressionante, o Barreiras Folia 2020 se consolida como o maior de todos os carnavais e projeta o carnaval de Barreiras como um dos maiores do interior do Brasil. Uma dimensão que segundo o prefeito Zito Barbosa, a Capital do Oeste está preparada para assumir.

“As atrações, a segurança, a estrutura e a multidão que temos presenciado nos circuitos do Barreiras Folia é o resultado da execução de um planejamento cuidadoso, do empenho de uma equipe dedicada e o elevado zelo que temos pela gestão dos recursos. Colocamos o carnaval de Barreiras em outra patamar, hoje nossa cidade está pronta para disputar no quesito entretenimento com os principais centros do país. Agradeço a Deus por ter tido a oportunidade de elevar minha cidade a esse nível. Barreiras se consolida a cada dia nos mais diversos segmentos como a capital do Desenvolvimento” destaca o prefeito Zito Barbosa.