Mais de 10 mil fiéis comemoraram o Dia do Evangélico no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreiras

O dia 02 de agosto, Dia do Evangélico em Barreiras, foi celebrado por milhares de fiéis no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha. O evento, realizado pelas igrejas evangélicas com o apoio da Prefeitura de Barreiras, reuniu mais de dez mil pessoas entoando louvores a Deus com atrações regionais e nacionais. Esse ano, a festa recebeu caravanas de cidades como Riachão das Neves, Baianópolis, São Desidério, Santa Maria da Vitória, Serra do Ramalho e Angical.

A data que integra o calendário municipal, fixada mediante lei, é uma forma de expressar o reconhecimento a todos os evangélicos do município, tornando a festa uma manifestação pública importante pela sua representatividade na sociedade. “Essa foi uma festa muito linda, reunimos fiéis de diversas cidades da região oeste. Ser cristão é viver uma vida de paz, amor, mansidão, esperança e acima de tudo respeitando o livro dos livros, que é a Bíblia. Assim, parabenizo a Prefeitura de Barreiras e todas as pessoas que estiveram à frente desse grande encontro”, destacou o presidente da Associação de Pastores Evangélicos do Oeste Baiano, Pastor Carlos Brito.

A festa foi aberta com louvores cantados por alguns membros das igrejas. Uma das atrações principais da noite, Anderson Freire, formou um lindo coral no Parque de Exposições com a música “Raridade”. O público que conhecia todas as suas músicas, acompanhou o cantor na sua apresentação que pela primeira vez fez parte da programação oficial em comemoração ao Dia do Evangélico. O cantor e compositor falou da importância dessas celebrações e como é significativo o momento de adoração.

“Essa data marca o novo começo, o tempo de invocar o nome do Senhor. Fico muito grato em participar através dos meus louvores de adoração a Deus, essa foi uma apresentação muito bonita e estamos aqui em conjunto adorando o Senhor dos senhores. Deixo a todos a mensagem do amor, porque através desse sentimento tudo passa a fazer sentido, e somente Jesus Cristo oferece o verdadeiro amor”, disse Anderson.

A segunda apresentação da noite foi marcada pela doce voz da jovem Talita Tainá. A cantora da cidade de Serra do Ramalho, também louvou com cânticos evangélicos junto ao público. Já a última atração da noite, foi bastante comemorada pelos milhares de jovens presentes no evento e que também acompanharam a apresentação do Coral Kemuel em todas as músicas. Um grande coral se formou com a apresentação das suas principais músicas: “Oh, Quão lindo esse nome é”; “Ressuscitou”; “Teu Amor”; O Coral composto por cinco membros tem influências do gospel norte americano e é considerado atualmente um dos mais relevantes grupos vocais cristão.

“Pela primeira vez estamos em Barreiras, especificamente pela primeira vez na Bahia, e estamos muito felizes, gratos a Jesus por falar Dele e cantar a Ele. Também ficamos admirados por ser feriado municipal, temos realmente muito a comemorar nessa data” enfatizou David Marx, membro do Coral Kemuel.

Presente no evento, ao lado da chefe de gabinete Marileide Carvalho e dos vereadores Hipólito dos Passos e Silma Alves, a vice-prefeita de Barreiras, Karlúcia Macêdo, destacou a relevância da festa para os munícipes de Barreiras e região. “A Prefeitura de Barreiras apoia eventos como esses considerados importantes para nossa sociedade. O dia 02 de agosto foi uma data constituída no nosso município e comemoramos o Dia do Evangélico com muito louvor em respeito a fé de cada um. Muitos jovens, senhoras, crianças, pastores de Barreiras e de cidades da região oeste participaram dessa festa em que o amor para com o próximo foi enfatizado em todas apresentações, foi uma linda celebração”, disse Karlúcia.