Maio inicia com altas de pacientes no Pronto Atendimento Coronavírus de Barreiras

O primeiro dia de maio, sábado, foi marcado pela alta de cinco pacientes que realizaram tratamento no Pronto Atendimento Coronavírus, sediado no Hospital Municipal Eurico Dutra. Desses, dois finalizarão os cuidados em isolamento domiciliar, eles têm 78 e 60 anos de idade. Já, Vicente Araújo Cavalcante, de 61 anos, William Santos Argolo, de 38 anos e Juvenal Bonfim Rocha, de 45 anos, voltam para casa curados da Covid-19.

Cumprindo os protocolos do Ministério da Saúde e as orientações das autoridades sanitárias, os recuperados são informados sobre os cuidados finais do tratamento, as medidas preventivas durante o período de pandemia, além do encaminhamento ao Centro de Referência Covid-19, onde é feita a reabilitação.

Barreiras possui 11.217 casos recuperados da Covid-19. Evitar aglomeração, usar máscara, manter o distanciamento social e higienizar as mãos são cuidados essenciais para evitar o aumento nos índices de infectados, conforme destaca a Secretaria Municipal de Saúde.