Luiz Ruffato abre a programação da FLIB 2017

A abertura oficial da Festa Literária de Barreiras – Flib – foi nesta quarta-feira, 17, com a presença do prefeito Zito Barbosa, a vice-prefeita, Karlúcia Macedo, secretária de Educação, Cátia Alencar, a curadora do evento, Nelma Santos, o diretor da Uneb, Joaquim Neto, o vice-reitor da Ufob, Jackson Miranda, a diretora do Ifba, Dicíola Baqueiro e a presidente da Academia Barreirense de Letras, Solange Cunha, além de escritores, estudantes, imprensa, professores e público em geral.

Após a cerimônia e pronunciamento dos realizadores da segunda edição do evento, o comando da conferência de abertura ficou por conta do escritor Luiz Ruffato, considerado o autor mais premiado fora do Brasil, o seu livro “Estive em Lisboa e lembrei de você”, virou filme em Portugal. Ele abordou a trajetória que seguir até se tornar escritor e como a literatura foi fundamental para provocar importantes mudanças em sua vida.

Até domingo (21), os frequentadores da Flib, realizada no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, poderão conferir mais de 100 atividades culturais previstas na programação, que vão desde lançamentos de livros, apresentações de dança e música, até mesas redondas com escritores e profissionais ligados às áreas da educação, poesia, literatura, teatro, entre outras. A programação é ampla com início já pela manhã e se estende até a noite, distri buída em cinco espaços montados no local.

As 14h desta quinta-feira, 18, o tema Um escritor jornalista será abordado por Jorge Eurico, às 19h terá lançamento de livro por Aleilton Fonseca que falará sobre o tema Na fronteira da História: a narrativa de Canudos. Entre os escritores que marcarão presença estão Aninha Franco, Lívia Natália, Verônica Stigger, Luís Seguilha, Nildão e Ricardo Ishmael.

A programação completa do evento pode ser conferida pela página oficial da Festa www.facebook.com/flib2017