“Lugar de criança é no Parque”, Prefeitura de Barreiras promove programação especial no Dia das Crianças

Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha sedia a maior comemoração ao 12 de outubro do Oeste Baiano

Neste sábado, 12 de outubro, o Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha se transformará no Parque das Crianças. O evento feito anualmente pela Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria Municipal de Educação dentro do Projeto Cultura e Arte por Toda Parte, reúne milhares de crianças em um ambiente divertido e com tudo que este público mais gosta: música, arte, dança e brincadeiras à vontade.

Os portões serão abertos às 16 horas, e a expectativa da organização é que cerca de sete mil crianças compareçam, acompanhadas pelos pais ou responsáveis. Para animar os pequenos, serão distribuídos gratuitamente algodão doce, pipoca, picolé e cremosinho. Além dos brinquedos infláveis, um filme infantil será exibido no cinema ao ar livre, montado especialmente para o evento.

Até às 21horas, as crianças poderão acompanhar as brincadeiras e degustar das guloseimas distribuídas em 10 estandes montados pela Diretoria de Cultura, responsável pela organização da festa. A animação ficará por conta ainda da Banda 26 de Maio que fará a abertura do evento com a execução de um repertório infantil e no palco, o grupo musical Coisa de Criança fará um espetáculo que reúne música, coreografia e muita dança.

“Mais uma vez esperamos realizar um evento para homenagear as crianças de nossa cidade, recheado de muita diversão, mas com toda a segurança e conforto que elas merecem. É fundamental que os pais ou responsáveis acompanhem seus filhos durante o evento porque, apesar de estarmos com uma equipe de apoio, o número de crianças é muito grande, então, todo o cuidado e atenção são importantes”, destaca a secretária de Educação, Cátia Alencar.

Este é o terceiro ano que a administração de Barreiras realiza o evento Parque das Crianças como forma de celebrar o 12 de outubro, Dia das Crianças.