Literatura e Matemática se unem em projeto da Escola Municipal Professora Cleonice Lopes

De maio a novembro, alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA e do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Prof.ª Cleonice Lopes, participaram de atividades lúdicas que propuseram maior interação com o mundo da leitura e da matemática. Na sexta-feira, 30, as turmas se reuniram para apresentar os resultados do Projeto Viajando na Leitura e no Mundo Matemático.

Dezesseis educadores, entre professores e gestores, trabalharam na elaboração e execução do projeto. Eva Furnari, Marilda Castanha e João Pinheiro foram alguns dos autores prestigiados ao longo dos últimos meses e suas obras despertaram a união dos universos fantásticos da matemática e literatura no imaginário dos estudantes.

“O projeto foi desenvolvido com base na interdisciplinaridade, unindo português, matemática, educação física e outros estudos, ajudando os alunos a ampliarem o raciocínio lógico matemático, a interpretação de texto e o gosto pela literatura. Hoje foi o dia dos alunos mostrarem à comunidade um pouco do conhecimento adquirido no ambiente escolar”, disse a diretora Rosania de Jesus.

Os estudantes também tiveram acesso ao acervo literário da escola, além do empréstimo das obras por meio da Ciranda de Leitura. Na culminância do projeto, as atividades desenvolvidas foram expostas e o conteúdo dinamizado com jogos matemáticos.