Jovens de 19 e 20 anos acima são imunizados com a 2° dose, em Barreiras

A tarde desta quarta-feira (29), foi dedicada à imunização de jovens de 20 anos acima contra o novo coronavírus, que tomaram a primeira dose da vacina CoronaVac/Butantan no dia 30 de agosto e jovens de 19 anos, que tomaram a primeira dose CoronaVac/Butantan no dia 04 de setembro. A vacinação, que teve início às 16h segue até às 21h, ou até encerrarem as doses disponíveis, acontece no Posto de Vacinação Covid-19, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas.

Para a jovem, Ana Cecília, de 19 anos, é um alívio muito grande ter sido imunizada com a segunda dose. “Cheguei cedo, mas estou super feliz e aliviada. Essa vacinação é muito importante, e apesar disso, devemos continuar mantendo os protocolos sanitários para que os índices caiam cada vez mais. Na verdade só vou me preocupar menos quando todos estiverem imunizados, até lá vou manter todos os cuidados”, destacou a jovem.

O secretário de Saúde, Melchisedec Neves, reforça a importância dos jovens retornarem ao Posto de Vacinação Covid-19 para completar a imunização. “Hoje eu me direciono aos jovens da nossa cidade, venham ao Posto de Vacinação e completem a imunização de vocês. Ressaltamos o avanço na vacinação da população e que isso, tem contribuído, e muito, para a diminuição dos casos de infecção com o novo coronavírus, se a primeira dose é importante, a segunda é fundamental”, afirmou o secretário.

Até o momento, o município de Barreiras tem 105 mil pessoas vacinadas com a primeira dose, ou dose única e 53.345 pessoas imunizadas com a segunda dose. No ato da vacinação as pessoas devem apresentar o Cartão do SUS, RG, CPF, Cartão de Vacina e Comprovante de Residência.

Vamos ajudar? Presente no Parque sempre em dias de vacinação, o Projeto Drive-Thru Solidário está recebendo doações de alimentos não perecíveis, produtos de limpeza ou de higiene que serão doados às famílias em situação de vulnerabilidade e que mais sofrem com a pandemia. A iniciativa é da Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Saúde, 17° Grupamento de Bombeiros Militares, Loja Maçônica Fraternidade Barreirense, Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB), Universidade do Oeste da Bahia (UFOB) e o Centro Universitário UNIPLAN.

Dircom/PMB 29.09.2021

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo