Jogos da Cidade: alunos participam de Quiz sobre história de Barreiras

jogos

Os alunos da rede municipal que estão participando dos Jogos da Cidade – programação intensiva de eventos esportivos do Maio Maior-, participarão amanhã,12, do Quiz Cidade de Barreiras.

A modalidade acontecerá das 9h ás 12 h, no Colégio Municipal Sagrado Coração de Jesus com a participação de estudantes de 13 a 15 anos da rede pública, cada um representando sua escola. Segundo a coordenação, o Quiz funcionará no formato do programa Passa ou Repassa, onde cada um deverá responder 15 perguntas, relacionadas à história e potencialidades de Barreiras.

“Este evento de entretenimento, tem como principal objetivo incentivar nossos alunos a conhecer a fundo a história de nossa cidade centenária. Temos uma bagagem cultural, educacional, turística e de convergência de raças, muito intensa. Nossos jovens precisam perpetuar a memória de nossa cidade, e nossas escolas tem levado esse conhecimento para sala de aula”, disse o secretário municipal de educação, Cosme Wilson.

O aluno que fizer a maior pontuação receberá medalha de ouro e troféu, e o segundo colocado, medalha de prata e troféu, além de contabilizar pontos para os Jogos da Cidade.