IPTU 2021: Contribuintes de Barreiras já podem emitir os carnês online

Está liberada desde fevereiro para proprietários de imóveis no município de Barreiras, a emissão online dos carnês do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU por meio do link https://barreiras.saatri.com.br/, inserindo o CPF. A cota única pode ser paga até o dia 09 de abril com 10% de desconto, o contribuinte também poderá optar pelo parcelamento em até seis vezes, com valor mínimo de 20 reais para pessoa física ou 100 reais para pessoa jurídica.

A Prefeitura também faz a entrega dos boletos via correio, nos endereços devidamente cadastrados, onde existem edificações regularizadas. Proprietários de terrenos podem optar pela emissão via internet ou procurar a Diretoria Municipal de Tributos.

“A cada ano que passa, conseguimos antecipar um pouco mais a campanha do IPTU, isso aliado ao bom trabalho que a gestão está fazendo na cidade e vem aumentando o interesse dos contribuintes no pagamento do imposto. Antecipando a campanha, as pessoas se planejam para pagar parcelado ou cota única”, informou Emerson Mendonça, diretor municipal de tributos.