Interdição da BR 242 dá início à montagem do Circuito Aguinaldo Pereira do Barreiras Folia 2020, o maior carnaval do interior da Bahia

A BR 242 ficará interditada de 03 de fevereiro a 08 de março

A contagem regressiva para o início do maior carnaval do interior da Bahia já começou e para montar toda a estrutura de um dos mais importantes circuitos da festa, a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, por meio da Coordenação Municipal de Trânsito deu início nessa segunda-feira (03) à interdição da BR 242, no perímetro que compreende o Circuito Aguinaldo Pereira.

No eixo central do circuito serão montadas as estruturas de camarotes, receptivo turístico, coordenação do carnaval, sala de imprensa e barracas para bebidas e alimentação que irão atender ao público entre os dias 21 e 25 de fevereiro, no Barreiras Folia 2020.

A partir do dia 21 até às 07h do dia 25 de fevereiro, as Avenidas ACM e Dr. Clériston Andrade que fazem parte do circuito Aguinaldo Pereira terão seus acessos fechados a partir das 15h, e as ruas que dão acesso ao circuito estarão interditadas a partir das 17h. No Circuito Zé de Hermes, no período de carnaval cultural, as ruas serão interditadas a partir 12h (meio dia).

Durante o período de interdição da BR 242, as Avenidas ACM e Dr. Clériston Andrade funcionarão como vias alternativas para o fluxo de veículos, assim como a Av. José Bonifácio. “A montagem da estrutura para o Barreiras Folia teve início nessa semana com a previsão de liberação da BR no dia 08 de março. Estamos com as equipes da COOTRANS orientando as mudanças pertinentes nesse primeiro momento e estamos elaborando também como serão as interdições nas ruas e avenidas que manterão o fluxo no período do Barreiras Folia, no centro e região do centro histórico, onde acontecerá o carnaval cultural e que também já teve início a estrutura”, disse o secretário de segurança cidadã e trânsito Júnior Sampaio.