Inscrições do AgroNordeste Digital- Desafio das Startups segue até dia 14 de novembro

A Prefeitura de Barreiras é parceira do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Sebrae, Universidade Federal do Oeste (UFOB) e Banco do Nordeste no apoio ao AgroNordeste Digital – Desafio de Startups do Agro. Essa ação tem o objetivo de identificar e selecionar as melhores soluções de base tecnológica para os principais problemas do setor produtivo nas cinco regiões polo de agropecuária regional, além de aproximar os atores dos ecossistemas de inovação do Nordeste com hubs, aceleradoras e investidores.

Essa chamada as ideias criativas, inovações e tecnologias desenvolvidas pelas startups será base para a construção de uma rede nacional de inovação no setor, e ajudará a desconcentrar o eixo de investimento desses empreendimentos para as regiões agropecuárias do Nordeste, que detém oportunidades de negócios ainda não exploradas.

O desafio é aberto para startups nacionais e estrangeiras, desde que tenham soluções que atendam aos principais gargalos do setor agropecuário nas áreas pilotos do projeto. As áreas escolhidas para a chamada são: Vale do São Francisco (Pernambuco e Bahia); Vale do Jaguaribe (Ceará); Vale do Açu (Rio Grande do Norte); Oeste Baiano (Bahia) e Campina Grande (Paraíba). No entanto, as startups não precisam ser necessariamente desses locais, pois a ideia é movimentar o ecossistema e promover a interação de diversas regiões em busca de soluções.

A apresentação dos resultados acontecerá no próximo dia 29, no Plenário Aroldo Cavalcante, da Câmara de Vereadores de Barreiras.

Quer saber mais sobre o Agronordeste Digital e se inscrever acesse os links:

Inscrição neste link:

Para mais informações acessar:

Dúvidas e mais informações: inovacao@agro.gov.br

Dircom/PMB – 10.11.2022