Infraestrutura mantém serviços de roçagem, limpeza e manutenção de espaços públicos na sede e zona rural de Barreiras

De maneira contínua, equipes de limpeza da Prefeitura de Barreiras seguem percorrendo praças, logradouros públicos, ruas e avenidas da cidade e zona rural com o objetivo de manter as áreas públicas limpas e conservadas. Os trabalhos que acontecem seguindo um cronograma rotativo da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, tem a atenção redobrada neste período de chuva na região Oeste, eliminando principalmente, possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, causador de arboviroses, como Dengue, Zika e Chikungunya.

Nesse final de semana, as equipes se concentraram na limpeza, podas e roçagem das Praças Emídio Balbino, Praça Deputado Luís Braga, Anphilophio Lopes, Dr. Augusto César Torres, localizadas no centro da cidade. A comunidade do Tatu também recebeu essas intervenções e ainda a desobstrução da estrada vicinal.

Já as ruas José Bonifácio, 24 Outubro, Severino Vieira, Visconde do Rio Branco também receberam os serviços de limpeza, roçagem e podas de árvores. Esse trabalho foi ampliado para os bairros de Barreirinhas, Vila Regina, Renato Gonçalves, Vila Dulce e Vila Brasil. Já nessa segunda-feira (17), as equipes se concentraram com a limpeza e roçagem na Praça e no entorno do Parque Engenheiro Geraldo Rocha.

Conforme o secretário de Infraestrutura, a amplitude deste trabalho está sendo mais intensa devido ao período de chuva no município.  “Todos os dias tem equipes que fazem esse trabalho de limpeza no município, esse intenso cronograma de manutenção e limpeza de praças e demais espaços públicos engloba desde as podas de árvores, capina, roçagem, como também o recolhimento de entulhos, desobstrução de bueiros e limpeza em geral tanto na cidade como na zona rural”, pontuou João Sá Teles.

Dircom/PMB – 18.01.2022