Importância da Comissão de Monitoramento e Avaliação de parcerias é tema de palestra promovida pela Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Barreiras

A Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Barreiras promoveu na última quinta-feira (13), uma palestra sobre a importância da comissão de monitoramento e avaliação de parcerias firmadas entre as Organizações da Sociedade Civil (OSC) e a Administração Pública Municipal. O encontro que aconteceu na sede da Secretaria contou com a presença da nova comissão de monitoramento e avaliação de parcerias firmadas entre as Organizações da Sociedade e equipe da Secretaria de Assistência Social e Trabalho.

A palestra foi ministrada pelo coordenador de programas, Lucas Emmanuel, que também é administrador e mestre em desenvolvimento regional, destacando a importância do trabalho que deve ser realizado pela comissão junto às entidades.

Na oportunidade, o coordenador também pontuou que a comissão de monitoramento e avaliação tem um papel indispensável ao longo de toda a execução das parcerias. Nesse sentido, a administração pública local vem acompanhando o andamento dos projetos e das atividades, com especial atenção para os resultados alcançados pelas entidades parceiras.

“Nosso objetivo foi capacitar essa nova Comissão seguindo as normativas legais contidas na Lei Federal 13.019/2014 que é o marco regulatório das Organizações da Sociedade Civil, também no Decreto Municipal nº 245/2017 e a Resolução do TCM/BA 1.381/2018. Essa base teórica contribuirá no monitoramento e acompanhamento das parcerias de entidades vinculadas à Secretaria de Assistência Social, buscando sempre a melhor oferta de serviços para a população”, pontuou Lucas Emmanuel.

Dircom/PMB – 17.01.2022