Idosos com 75 anos acima estão sendo vacinados com a segunda dose contra a Covid-19 em três pontos de Drive-thru nesta quinta-feira, em Barreiras

Atentos ao cumprimento do Plano Municipal de Imunização e às diretrizes do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, está dando continuidade à vacinação da população idosa contra a Covid-19. Nesta quinta-feira, 08, está sendo disponibilizada a segunda dose da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, para idosos com 75 anos acima em três pontos implantados na modalidade drive-thru.

Os idosos podem se dirigir aos seguintes locais: Câmara Municipal de Vereadores, Praça dos Sentidos (Vila dos SAS/Barreirinhas) e Praça Padre Armindo, em frente ao Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, munidos de cartão de vacina, RG/CPF e cartão do SUS.

“Foram disponibilizadas 1.400 doses para idosos de 75 anos acima, nos nossos pontos de drive-thru que atenderão das 8h até às 17h, e estamos dando continuidade também à vacinação dos profissionais de saúde, com a oferta de cerca de 1.200 doses”, explicou Renata Queiroz, coordenadora do Programa de Imunização de Barreiras.

Quem já cumpriu todas as etapas da imunização foi a irmã Dilia Fagundes de Souza. Aos 76 anos de idade, ela passou pelo drive-thru da Praça Padre Armindo e garantiu a aplicação da segunda dose da CoronaVac. Bem humorada, aproveitou o momento para agradecer e alegrar os profissionais da saúde com bombons. “A todos os profissionais de saúde, nossa gratidão, respeito e orações”, destacou.

Segundo dados do último boletim municipal do quadro epidemiológico da Covid-19, até o dia 07 de abril, 14.515 pessoas receberam a primeira dose do imunizante e 3.611 já tomaram a segunda dose.