I Workshop Musical Antoninho Sampaio leva conhecimento e motiva o aprendizado da arte da música, em Barreiras

Realizado pela Escola Municipal de Música Antoninho Sampaio, o I Workshop Musical reuniu, no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho alunos que já frequentam as aulas da escola e pessoas interessadas em aprender mais sobre a arte da música. Durante toda a sexta-feira (15), a programação contou com mini palestras sobre os diferentes instrumentos musicais, a cargo dos professores da Escola de Música.

Durante a abertura, o professor Nilson Filho repassou detalhes sobre o trompete, desde a história, os primeiros itens produzidos a partir do bambu até a atualidade, com demonstrações práticas sobre os sons emitidos. Há 20 anos o professor Nilsinho, como é chamado entre alunos e colegas de trabalho, se dedica a tocar trompete. Na sequência, o público, que também pode acompanhar o evento de forma virtual pelo Instagram da Escola de Música Antoninho Sampaio, conheceu detalhes sobre violão e contrabaixo, flauta transversal e doce, bateria, entre outros instrumentos.

“Avalio esta iniciativa importante para divulgar e chamar a atenção das pessoas sobre o trabalho realizado na Escola de Música, também é uma oportunidade dos participantes se aprofundarem mais nas particularidades de cada instrumento e se familiarizar com o meio”, destaca o policial militar Nailton Porto Lima, que nos últimos três meses frequenta as aulas de saxofone no local.

De acordo com os organizadores, cerca de 100 pessoas fizeram a inscrição para participar do I Workshop Musical. Elas receberão certificado de presença com carga horária de 72h, além de muito conhecimento. “Nossos professores são extremamente comprometidos com o trabalho que realizam, então, este workshop buscou, além de divulgar o trabalho e ações da Escola Municipal de Música Antoninho Sampaio, valorizar estes profissionais que tanto se dedicam em ensinar a arte da música, dividindo os seus conhecimentos com muito carinho. Estão todos de parabéns”, revela a diretora da Escola de Música, maestrina Micheline Fontal.

Dircom/PMB – 15.07.2022