Governo Municipal e Legislativo trabalham projeto para requalificar Balneário das Três Bocas

Secretários de governo, vereadores, o gerente regional do Sebrae Emerson Cardoso e técnicos do Departamento de Turismo da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, estiveram, ontem, dia 12 de setembro, reunidos com os empresários do Balneário das Três Bocas no Rio de Ondas.

A chefe de Gabinete Marileide Carvalho, o secretário de Meio Ambiente e Turismo Ailton José, o subsecretário Demóstenes Júnior, representaram o prefeito Zito Barbosa na reunião que contou com a presença de 11 vereadores que compartilharam com os empresários do local a decisão da administração municipal de promover a requalificação do balneário, através de um amplo projeto que leve em conta os interesses e opiniões dos moradores.

O objetivo do encontro foi ouvir as necessidades dos empresários do balneário para compor um projeto robusto de requalificação da área, visando a implantação de um Corredor Gastronômico de pratos a base de peixes, em parceria com o Sebrae e Sistema “S”. Serão viabilizadas capacitações para os funcionários com cursos técnicos de gastronomia, garçom e receptivo turístico.

Segundo o gerente regional do Sebrae, Emerson Cardoso, o município de Barreiras possui importantes segmentos que podem ser melhor explorados como atrativos turísticos, com destaque para a gastronomia do Balneário das Três Bocas e a Nanica com sua tradicional galinha caipira.

O empresário Emanuel Rocha da Good Way ressaltou que é preciso repensar o sistema de transporte para dar acesso ao balneário. “Às vezes as pessoas querem vir ao Rio de Ondas, mas não encontram facilidades no sistema de transporte, e é preciso apontar soluções neste sentido”, disse Emanuel.

“A prefeitura teve a iniciativa de ouvir de perto as necessidades e opiniões dos empresários para que a requalificação deste espaço de lazer e turismo possa melhorar os serviços oferecidos aos turistas e visitantes do local”, pontuou a Diretora de Turismo Mirtes Lima.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Turismo, Ailton José, a Prefeitura de Barreiras, através do programa Barreiras Bonita por Natureza, que integra o Projeto Desenvolve Barreiras, irá promover a requalificação da infraestrutura, a capacitação dos empresários e funcionários, visando melhorar o atendimento e o serviço oferecido no local fortalecendo assim o turismo.