Governo inaugura hemocentro e assina ordem de serviço para construção de Policlínica Regional em Barreiras

Foi no início da manhã desta segunda-feira, 14, que o prefeito Zito Barbosa, acompanhado da vice-prefeita Karlúcia Macêdo e secretários de governo, recepcionou o governador Rui Costa para entrega do Hemocentro Regional de Barreiras e assinatura da ordem de serviço para construção da Policlínica Regional de Saúde que atenderá 22 municípios do Oeste. Na Policlínica, serão investidos R$ 25 milhões, com objetivo de atender 655 mil habitantes da região.

“Barreiras é um grande polo de atendimento na área de saúde e também educação, e a grandeza de nosso povo merece a nova unidade do Hemoba, a ampliação do Hospital do Oeste e a construção da Policlínica Regional de Saúde. Agradecemos a deferência do governador Rui Costa com Barreiras, especialmente no mês em que nosso município completa 127 anos. Sendo Barreiras a Capital do Oeste, tais investimentos aqui são também um grande apoio a todos os municípios da região que procuram Barreiras para utilizar serviços de saúde”, afirmou o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa.

A expectativa do Governo Estadual é entregar a Policlínica Regional à comunidade em 12 meses. No local, serão ofertados exames de ressonância magnética, raio-x e tomografia, além de atendimentos em 18 especialidades e 12 consultórios. A área de construção está situada nas proximidades do HO e tem cerca de 3 mil metros quadrados.

“A saúde de Barreiras pode ser marcada em dois momentos, o primeiro com a inauguração do Hospital do Oeste e o segundo que ficará marcado nos registros da história de todo o oeste da Bahia, quando damos a ordem de serviço da Policlínica, que é um equipamento público que oferecerá exames complementares que as pessoas necessitam para diagnóstico médico e até pequenas cirurgias”, disse o secretário estadual de saúde Fábio Vilas-Boas.

Rui Costa também anunciou a ampliação do Hospital do Oeste, com 60 novos leitos e oferta de serviços de oncologia e cardiologia, além da entrega da UPA de Barreiras, em junho.  Segundo ele, mesmo com a crise que muitos estados enfrentam, a Bahia vem se destacando pela continuidade dos investimentos.

O prefeito Zito Barbosa, juntamente com a primeira dama e secretária de saúde Marisete Bastos, ainda receberam a chave de uma ambulância proveniente de emenda do deputado federal Jorge Solla, que atendeu um pleito da vereadora de Barreiras Dra. Graça Melo.