Gestantes e puérperas são vacinadas contra a Covid-19 nesta quarta-feira (16), em Barreiras

A vacinação contra Covid-19 avança em Barreiras à medida que as doses chegam, enviadas pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Nesta quarta-feira (16), gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto), ambas com 18 anos acima, recebem a primeira dose do imunizante da Pfiezer no Posto de Vacinação do Parque Engenheiro Geraldo Rocha. São 1.902 doses destinadas às mulheres dos grupos.

“Já contabilizamos mais de 36 mil pessoas vacinadas com a primeira dose e quase 13 mil, com a segunda. Nosso empenho é grande para garantir a imunização a todos os barreirenses, no menor espaço de tempo, sempre que novas doses são recebidas. Hoje as mamães e futuras mamães estão sendo vacinadas e sempre é um alívio poder contemplar mais pessoas”, fala o secretário de Saúde, Melchisedec Neves.

Gestantes e puérperas podem se vacinar das 08h às 16h, ou até encerrarem as doses disponíveis. É importante no ato da vacinação, ter em mãos o cartão da gestante do pré-natal, RG, CPF, cartão do SUS, e certidão de nascimento da criança (puerpério). Durante todo o dia também estão sendo recolhidos alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza, no Drive-Thru Solidário, instalado no Parque Engenheiro Geraldo Rocha. As doações são voluntárias e não interferem, portanto, no direito à vacina.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo