Frentes de trabalho da Prefeitura de Barreiras dão continuidade à pavimentação em bloquetes na zona rural

A comunidade do Barrocão de Baixo e Mucambo tem vivido tempos de felicidade com a continuidade das obras de pavimentação nas localidades. Além da recuperação de ruas e estradas, a Prefeitura de Barreiras deu andamento aos trabalhos de implantação da pavimentação em bloquetes. No Mucambo, seguindo pela via da Escola Municipal Abílio Farias, que já foi pavimentada com asfalto, é possível ver os trabalhos que estão sendo executados na Rua dos Palmares. Mesmo com o isolamento social, causado pela pandemia do novo coronavírus, muitos moradores acompanham de longe a rotina dos trabalhadores.

“Com os bloquetes muda tudo, só de não ter mais poeira em casa a saúde é outra, principalmente a dos meus filhos. Antes, para ir a Barreiras, nós usávamos dois pares de calçados por conta da sujeira acumulada nos pés, agora com as obras da Prefeitura a gente fica muito mais feliz”, destacou a moradora Lauriene Bispo.

No Barrocão de Baixo, na Rua Landulfo Vieira de Melo, já foram instalados cerca de 38 mil m² em bloquetes. A obra foi iniciada há cerca de cinco meses com pausas apenas nos períodos chuvosos.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, as obras seguem um planejamento administrativo, que já previa as interrupções no período chuvoso, mas que agora com a presença do brilhante sol de Barreiras ganha mais celeridade. “As obras de infraestrutura, que transformam a qualidade de vida das pessoas na cidade, chegam também na zona rural, essa é a determinação do prefeito Zito, que possamos cuidar das pessoas no campo e na cidade, esse é o compromisso da administração com o povo de Barreiras”, salienta o secretário João Sá Teles.