Forró Natalino anima última noite de atividades na Vila de Natal em Barreiras

Muito forró e animação agitaram o público que visitou a Vila do Natal, no Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger, na noite desta quinta-feira, 23. Com o forró natalino, a Banda Milho Cru trouxe as tradicionais canções de natal em ritmo de arrasta pé e agradou aos visitantes. Vale ressaltar, que a apresentação natalina é uma contrapartida pela banda que teve as atividades contempladas pela Lei Aldir Blanc, criada com a proposta de minimizar os impactos da pandemia da Covid-19 no setor cultural.

E quem também ficou animada foi a artesã Geórgia Alves, que expôs suas artes durante a Feira de Artesanato, dentro da Vila de Natal. Segundo ela, essa é uma oportunidade de o artesão expor e as pessoas conhecerem os trabalhos. “Eu fico muito feliz com a oportunidade que nos foi dada aqui dentro da Vila do Natal. Uma estrutura grandiosa como essa, onde muitas pessoas visitam diariamente nos ajuda diretamente a realizar boas vendas, foi um sucesso, estou muito contente dessa parceria com os artesãos, a Prefeitura de Barreiras está de parabéns por esse Natal de Luz”, destacou Geórgia.

Laíse Mota trouxe as filhas para dar um passeio na Vila de Natal, ela conta que não conseguiu participar antes da programação, mas tinha o desejo de trazer as filhas para ver as luzes do natal. “Eu queria vir pelo menos no encerramento porque achei ótimo ser aqui no Parque Multiuso, minhas filhas ficaram encantadas com as luzes de Natal e fizeram um passeio agradável pela Vila”, disse Laíse.

Para a diretora de Cultura, Emília Moreno, o objetivo da Vila de Natal foi alcançado com êxito. “Estamos extremamente felizes e satisfeitos com o resultado da Vila de Natal. Desde que foi entregue a população, todos os dias tivemos uma variada programação para a família barreirense. Tudo isso, faz parte do trabalho de levar o espírito natalino com mais alegria, solidariedade e cultura para as pessoas”, destacou Emilia Moreno.

Dircom/PMB 24.12.2021