Festival Primavera de Negócios e Entretenimento é lançado com mais de 50% dos estandes comercializados

O evento será realizado pela Prefeitura de Barreiras de 20 a 23 de setembro em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas, Sebrae e TV Oeste

A edição piloto do Festival Primavera de Negócios e Entretenimento foi lançada na manhã desta terça-feira, 29, pelo prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, acompanhado pelos parceiros do evento, o presidente da CDL, Carlos Henrique Filho, a diretora da TV Oeste, Zezé Campos e o gerente regional do Sebrae/Oeste, Emerson Cardoso. Barbosa apresentou o formado do festival, que chega com o objetivo de aquecer as vendas do comércio regional.

“Entendemos que o comércio é o grande gerador de renda de nossa região, por esse motivo, quando decidimos, no início do ano, não fazer o carnaval e buscar eventos que alavancassem setores importantes da nossa economia, nos reunimos com os parceiros, criando então, o Festival Primavera. Vale ressaltar que ainda teremos a Exposição Agropecuária neste segundo semestre, com um novo formato, voltada para a realização de negócios e, claro, fizemos em junho o maior São João do Oeste Baiano, eventos que incentivam o desenvolvimento regional“, disse Zito.

No lançamento foram apresentados dados da Secretaria Municipal de Agricultura revelando que dos 56 estandes oferecidos, 30 já foram vendidos. Eles abrigarão empresas, marcas, produtos e serviços expostos para venda e divulgação. Além disso, o Festival contará com a edição do Projeto Toque Brasileiro, da TV Oeste e o Minha Vida, Minha Arte, também da emissora. “Nossos projetos se encaixam no perfil do Festival Primavera porque são eventos populares, ao ar livre e sem cobrança de ingresso, faremos uma ampla cobertura durante os três dias, com matérias em nossos telejornais”, disse Zezé Campos.

A importância em Barreiras abrigar eventos do porte do festival foi destacado pelo gerente do Sebrae, Emerson Cardoso. “Barreiras é um shopping a céu aberto de 500 mil visitantes. Um pólo econômico e precisamos responder a esta demanda com iniciativas regionais que ofereçam estímulos às pessoas para comprar e também, investir. Barreiras é o centro educacional, tecnológico e de serviços da região, todos ganham e se fortalecem com iniciativas como esta”, destacou.

O Festival – Presentes ao lançamento empresários, vereadores, donos de bares e restaurantes, secretários de governo e imprensa acompanharam um vídeo com detalhes sobre o Festival Primavera que integra as ações do Programa Investe Barreiras, dentro do Projeto Desenvolve Barreiras, da administração municipal. O evento será realizado no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha de 20 a 23 de setembro em uma área coberta de 2mil m2, aberto ao público no horário das 17h à meia noite com entrada franca. Dentre as atrações, shows, palestras técnicas, desfiles de moda e no encerramento, a apresentação de um grande nome da MPB. Outro ponto alto será o lançamento oficial do Carnaval 2018, com o anúncio da grade de atrações, já contratadas para animar os foliões.