Festival Primavera de Negócios e Entretenimento 2019 movimentou mais de 25 milhões de reais, aponta Prefeitura de Barreiras

Segundo dados da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços, o valor de negócios refere-se aos quatro dias de evento

Lojistas, expositores e comerciantes que apostaram em mais uma edição do Festival Primavera de Negócios e Entretenimento, se reuniram na noite da última quarta-feira (16), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras – CDL, com o objetivo de avaliar a realização do evento e fazer sugestões para 2020. O sucesso de vendas e o excelente faturamento destacam o festival como a maior vitrine de comércio na região Oeste, mais de 25 milhões de reais foram negociados, conforme o balanço realizado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços, mas presume-se que o valor pode chegar à cifra dos 35 milhões, com os negócios que foram projetados no local.

“É importante que todos se organizem com antecedência para que o espaço seja aproveitado com a melhor estrutura possível. Este ano, foram movimentados R$25,4 milhões ao todo, só na venda direta dos estandes de gastronomia foram cerca de R$ 298 mil reais, e ainda há uma expectativa de que mais 10 milhões sejam incrementados a esta receita, com os negócios futuros que foram projetados nesses quatro dias”, enfatizou o secretário Carlos Costa.

Os expositores foram recepcionados pelo secretário de indústria, comércio e serviços, Carlos Costa, juntamente com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras, André Braga, além do gerente regional do Sebrae, Emerson Cardoso e membros da comissão geral de eventos da Prefeitura de Barreiras. “Por mais que a gente sonhe e planeje, quando se vê concretizando e as pessoas acreditando, com certeza ficamos emocionados e motivados. Gostaria de parabenizar a Prefeitura, a estrutura estava linda, as atrações musicais muito boas e tudo transcorrendo da melhor forma possível”, pontuou André Braga.

Em apenas três edições, o Festival Primavera adquiriu a confiança do comércio local como ponto de divulgação de marca, prospecção de negócios e conquista de novos clientes no mês de setembro. A expectativa é de que haja um grande crescimento no ano que vem, já que a procura por estandes começou.

“A Prefeitura de Barreiras está extremamente feliz com o desenvolvimento da feira, que começou em 2017. Em 2018, o tamanho quase dobrou pelo entusiasmo de vocês que acreditaram que essa é uma gestão séria. O público abraçou o festival, nesse período o atendimento nos estandes e no espaço gastronômico foi referência em qualidade, e a nossa projeção é ampliar o espaço em cerca de 80% para o próximo ano”, destacou a chefe de gabinete Marileide Carvalho aos presentes, representando o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa.

Ampliação da área de gastronomia, do parque infantil, investimentos em logística e divulgação foram alguns dos pontos levantados pelos empreendedores. “É o segundo ano que participamos e percebemos a evolução significativa do Festival. Nós conseguimos socializar com as famílias e o nosso objetivo é de que esse público esteja cada vez mais próximo para fechar negócios. Sabemos que pontos para melhorar sempre há, mas vale ressaltar que a Prefeitura tem desde o início tido muito cuidado e amor com este evento e com a nossa cidade”, acrescentou o representante do Sicredi, Maxsuel dos Santos.

O Festival Primavera de Negócios e Entretenimento 2020 será realizado de 23 a 26 de setembro, pela Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços, com apoio de parceiros como Sebrae, CDL e TV Oeste. Também participaram do bate-papo com os expositores, a secretária de administração e planejamento, Gislaine Barbosa, o subsecretário de agricultura e tecnologia, Rider Castro, e o subsecretário de indústria, comércio e serviços, Roberto Carvalho.