Festa de São Sebastião é realizada com louvor e devoção, em Barreirinhas

Em Barreiras, a sexta-feira (20) foi dedicada às comemorações do Dia de São Sebastião, padroeiro do bairro Barreirinhas, com a Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Moacir Arantes. O tema central “Celebrando nosso Padroeiro São Sebastião, somos chamados a despertar o dom da vocação, com graça e missão, a serviço do Reino de Deus”, norteou o momento fé e a paróquia, que leva o nome do Mártir, trouxe como lema “Corações ardentes, pés a caminho”.

O vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso, também os vereadores B.I Ayres, Valdimiro José, Tetéia Chaves e centenas de fiéis acompanharam o momento de louvor e adoração realizado de forma campal em frente à Paróquia São Sebastião. Durante a missa, o Bispo Dom Moacir falou da importância do santo, um exemplo de cristão destemido, e que há mais de 17 séculos intercede pelos militares e por aqueles que estão em situação de fome, peste e guerra.

“A Festa de São Sebastião trata-se da celebração da amizade que transforma a vida do homem generoso, justo e bondoso. São Sebastião, para nós, é um grande testemunho de que o amor verdadeiro ilumina a nossa vida e nos dá coragem, até mesmo para enfrentar a morte. O justo vive pela fé, em Barreiras temos muitos homens e mulheres de fé, em especial com este santo. Essa festa atrai fiéis de toda cidade e de outras regiões, por isso, agradeço também essa parceria da Prefeitura de Barreiras que contribui com os festejos da cidade como na zona rural em devoção ao Dia de São Sebastião, cumprido também a missão de ajudar e cuidar desse povo de muita fé”, declarou Dom Moacir.

Após a missa, houve o tradicional cortejo pelas principais ruas do bairro com a participação da Banda Municipal 26 de Maio que entoou louvores como “Bendito São Sebastião”, “Noites Traiçoeiras”, “Jesus Cristo” e “Oração pela Família”, de Padre Zezinho.

A Paróquia São Sebastião, fundada em 1985, abrange 17 localidades entre as zonas urbana e rural do município. Para o vice-prefeito de Barreiras, é gratificante participar desse momento de fé e devoção. “É sempre uma alegria participar desses eventos que integram o calendário cultural e religioso da Capital do Oeste, esse é um momento para renovar a nossa fé e esperança. A Prefeitura é uma grande parceira desta festa dedicada a São Sebastião, porque entendemos a importância desse homem para todos nós, que possamos ter o exemplo e o testemunho de São Sebastião que seguiu os passos de Jesus com muita fé”, destacou Emerson Cardoso.

Dircom/PMB – 23.1.2023