Felicidade em dose dupla, dois pacientes recebem alta no Pronto Atendimento Coronavírus de Barreiras

O final da manhã desta quarta-feira, 01, foi de alegria em dobro no Pronto Atendimento Coronavírus, localizado no Hospital Municipal Eurico Dutra. Os pacientes: Carlos Alberto de Oliveira, de 55 anos, e Eduardo Bartolomeu Pastor Bezerra, de 44 anos, receberam alta médica, após cumprir internamento na unidade de atendimento.

O paciente Carlos Alberto deu entrada no dia 25, recebendo todo o suporte clínico segundo os protocolos vigentes, assintomático nas últimas 48 horas e considerando os 17 dias do início dos sintomas, ele se tornou apto à alta médica. Já Eduardo Bezerra foi admitido para internamento no dia 26, após o tratamento, e 48 horas sem sintomas ou queixas, com 16 dias dos primeiros sintomas, também foi liberado para o convívio social. Ambos realizaram a testagem que resultou em positivo para Covid-19.

Com as altas desta manhã, 16 pacientes restabeleceram a saúde, vencendo a batalha contra a Covid-19, com o apoio da equipe multiprofissional do Pronto Atendimento Coronavírus, que atende pacientes de Barreiras e região Oeste.

“Fazemos o possível para prestar uma assistência de qualidade a todos. Ficamos muito felizes ao ver um paciente sair de alta do Pronto Atendimento Coronavírus após a cura, levando principalmente em consideração a gravidade da doença. Sabemos que mesmo com o esforço da equipe, nem todos os pacientes reagem da mesma forma, muitas vezes agravando e necessitando de um atendimento na alta complexidade. Por isso, só tenho a agradecer a Deus e a todos os profissionais que trabalham na nossa linha de frente. Todos tem seu papel e são importantes, desde o motorista, serviço gerais, auxiliares administrativos e equipe multiprofissional de saúde”, destacou a coordenadora técnica do Pronto Atendimento Coronavírus, Karyne Rebello.

Para o secretário de saúde de Barreiras, cada vida salva é uma vitória digna de comemoração. “Estamos enfrentando uma guerra contra um inimigo invisível, em que o nosso esforço e as medidas da gestão precisam encontrar respaldo, apoio e parceria na população, graças a Deus estamos com a incidência de casos abaixo de 50% do percentual projetado mesmo em um cenário com distanciamento social e isso só alcançamos graças à conscientização da maioria da população, por isso parabenizamos o trabalho da equipe de profissionais de saúde do Pronto Atendimento Coronavírus e de modo especial esses dois vitoriosos que voltam hoje para suas casas” disse Anderson Vian.