Feira Cultural de Natal abre programação natalina, em Barreiras

A Prefeitura de Barreiras já está finalizando os preparativos para a programação natalina “Um Natal de Luz pra uma Linda Cidade”, que reunirá as famílias na Praça Castro Alves e Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha. E para iniciar, a partir de segunda-feira (09), a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, através da Diretoria de Cultura, faz a abertura da Feira Cultural de Natal.

Segundo o diretor de cultura, Lucas Barreto, a Praça Castro Alves durante os dias 09, 10 e 11 de dezembro das 16 às 22h, ganhará muito brilho, artesanato, apresentações musicais, gastronomia artesanal e diversão para famílias. Uma estrutura com 25 barracas para artesões locais, palco para apresentações e exposições de artes ficará a disposição dos visitantes.

“Estamos preparando uma Feira Cultural de Natal com os nossos artesãos, que estarão expondo e comercializando seus produtos com o tema natalino. O intuito é movimentar o mercado criativo, promover um ambiente de interação para todas as famílias na época mais mágica do ano. A música também fará parte, sempre promovendo a valorização dos nossos músicos e cultura”, disse Lucas.

No espaço também haverá as Cantatas de Natal com uma programação musical comandada pela Banda Municipal 26 de Maio, o Coro Sinfônico de Barreiras e a participação especial do Coral da Universidade Federal do Oeste da Bahia-UFOB.