Feira Oeste Genética movimenta em Barreiras quase 3 milhões em negócios

A feira Oeste Genética terminou no último domingo, 29 de novembro e deixo um saldo positivo para pecuaristas,expositores e participantes, o evento proporcionou uma temática voltada para o melhoramento genético e trouxe inovações tecnológicas para o aumento da produtividade no setor agropecuário da região oeste.

FOTO-GENETICA-1

Foram quatro dias de feira com dinâmicas, cursos, palestras e fóruns deconhecimento e aprofundamento científico, com renomados especialistas, além dos leilões de animais do plantel regional que movimentou a economia da região e os inúmeros negócios diretos e indiretos concretizados entre os pecuaristas e empresários do segmento.

FOTO-GENETICA-2

O prefeito Antonio Henrique, acompanhado do Deputado Estadual Antonio Henrique Júnior, marcou presença no evento em vários momentos, inclusive no leilão das Organizações AntônioBalbino e fez questão de destacar o sucesso da feira.

FOTO-GENETICA-4

“Acredito que a feira oeste genética nesta edição, consolidou-secomo nossa segunda exposição, se tornando referência em melhoramento genético para a região oeste e superou as nossas expectativas em relação à venda e comercialização de animais e também quanto à estrutura física resultado da grande parceira com os pecuaristas, Acrioeste e o Sindicato dos Produtores Rurais e expositores”, finalizou.

FOTO-GENETICA-3

Os leilões foram o grande destaque da feira e superou inclusive a expectativa da organização, alcançando um valor de dois milhões em vendas de animais bovinos e equinos, além da venda de insumos agrícolas: adubo, ração, sementes que alcançou o montante estimado em meio milhão de reais.

O Secretário de Desenvolvimento Agrário e Abastecimento reconheceu a parceria do segmento para o sucesso do evento pecuário, especialmente o comprometimento da ABCZ com a PRÓ-GENÉTICA integrada à feira.

Prefeitura de Barreiras
DIRCOM

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo