Feira Natalina expôs itens produzidos no Centro Pop

Quem passou pela Praça Castro Alves na sexta-feira (14), pode conferir uma série de itens expostos à venda, produzidos pelas pessoas atendidas no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop). A exposição integrou o projeto “Um Natal de Paz para uma Feliz Cidade”, da Prefeitura que está com um ampla programação neste período. A Feira Natalina além de expor os itens produzidos, levou aos presentes, apresentações do Recicla Banda, Coral do Centro Pop, Coral Sintonia da Igreja Adventista, Samba de Roda e o Grupo Capoeira Angola Mestre Olavo Perri.

O Centro Pop está sob a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social, e, para a secretária Karlúcia Macêdo, que acompanhou toda a feira, o momento foi de grande importância para socializar o trabalho desenvolvido. “Agradeço imensamente aos parceiros que estiveram juntos e possibilitaram que no dia de hoje, o Centro Pop se tornasse sucesso nesta praça, é fundamental que isso ocorra, e este foi um espaço estratégico”, disse.

Para a coordenadora do Centro, Cleomar Oliveira, o evento ajudou a promover a autonomia e a ressocialização dos usuários. “Temos buscado fazer um trabalho voltado à individualidade de cada pessoa atendida, aqui eles vão aprendendo com a nossa rotina. Essa é a primeira edição da feira, no começo foi mais difícil convencê-los porque muitos gostam de vender individualmente o que produzem nas oficinas, mas conseguimos reunir um bom número de peças”.

O Centro Pop é um espaço especializado no acolhimento à população em situação de rua, todo mês cerca de 40 pessoas são atendidas com direito à alimentação, banho, kits de higiene pessoal e participação nas oficinas. Funciona de segunda a sexta-feira, das 07h30min às 17h. A equipe é composta por assistentes sociais, corpo administrativo, sociólogo, psicólogos e educadores. O serviço também disponibiliza, se necessário, encaminhamento ao atendimento médico, previdenciário e abrigo.