Feira Natalina do Centro Pop será nesta sexta-feira, 14, na Praça Castro Alves

Acompanhando a programação de natal, promovida pela Prefeitura de Barreiras, dentro do projeto Um Natal de Paz para uma Feliz Cidade, a equipe multiprofissional do Centro Pop dedicou os últimos dias para produção de itens artesanais que serão comercializados no dia 14, sexta-feira, na Praça Castro Alves. O Centro Pop é um centro de referência especializado no acolhimento à população em situação de rua, todo mês cerca de 40 pessoas são atendidas com direito à alimentação, banho, kits de higiene pessoal e participação nas oficinas.

Além da venda dos produtos, na Feira Natalina do Centro Pop, apresentação de cantatas, canto coral do Centro Pop, Coral Sintonia da Igreja Adventista e a Recicla Banda comporão a programação do dia, que inicia às 10:00h e segue até as 18:00 horas. Segundo a coordenadora do Centro, Cleomar Oliveira, o evento ajuda a promover a autonomia e a ressocialização dos usuários do Centro.

“Temos buscado fazer um trabalho voltado também à individualidade de cada pessoa atendida, aqui eles vão aprendendo com a nossa rotina. Essa é a primeira edição da feira, no começo foi mais difícil convencê-los porque muitos gostam de vender individualmente o que produzem nas oficinas, mas conseguimos reunir um bom número de peças”, acrescentou Cleomar.

O Centro Pop funciona de segunda a sexta-feira, das 07:30 às 17:00h, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho. A equipe é composta por assistentes sociais, corpo administrativo, sociólogo, psicólogos e educadores. O serviço também disponibiliza, se necessário, encaminhamento ao atendimento médico, previdenciário e abrigo.

“Fazemos, principalmente oficinas com material reciclado, trabalhamos também de forma unida e integrada. Somos uma família para eles, então tentamos fazer um pouco de tudo para que o nosso trabalho dê certo”, disse a assistente social Maria das Graças.